“A melhor homenagem que meu filho já ganhou”, disse a mãe de João Miguel Oliveira, menino que recebeu uma surpresa de aniversário da Guarda Civil Municipal de Rio Bonito, por meio do Departamento de Trânsito (DEGETRAN), no último domingo (17). O garoto, de 7 anos, escolheu os guardas municipais como tema de sua festa, que aconteceu na Praça do Green Valley. Logo, os agentes resolveram surpreender o rapaz e lhe presentearem com um brinquedo de uma réplica do carro da Guarda.
Leia também: Centro de Hemodiálise de Maricá deve ficar pronto até o fim deste ano
Em entrevista ao Jornal Folha da Terra, a mãe de João Miguel, Juliana da Conceição Oliveira, contou que a admiração do menino não é só pela Guarda Municipal, mas também pela Polícia Militar. Ela acredita que o interesse tenha começado por conta do avô dele, que trabalhou como policial militar na cidade.
“A admiração começou desde que ele tinha 5 anos de idade, e não é só com a Guarda Civil, mas também pela Polícia Militar, pois o finado avô dele trabalhou como PM aqui em Rio Bonito”, disse Juliana.
Ela também revelou que o filho havia convidado todos os guardas que encontrava na rua para seu aniversário.
“Ele ficou muito emocionado com o carinho que a Guarda Civil Municipal teve com ele, até mesmo antes do dia do aniversário, quando falava e convidava os guardas na rua. Até que um deles me falou que eles iriam fazer uma surpresa para o meu filho no dia do aniversário, foi maravilhoso”, explicou a mãe de João Miguel.
O comandante do DEGETRAN de Rio Bonito, Lucinei Penco, afirmou que João Miguel sempre demonstra muito carinho com os agentes da Guarda Municipal.
“Aqui no município as crianças tem muito carinho pela Guarda Municipal, seja nas ruas ou nas escolas, sempre abraçam os agentes e perguntam sobre como funciona nosso trabalho, o que é muito prazeroso para nós. E para retribuir o carinho que o João Miguel tem conosco na rua, decidimos fazer uma homenagem em seu aniversário”, contou Lucinei.
Por Clara Egger (Estagiária sob supervisão)
Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.
[…] Menino de 7 anos recebe surpresa de aniversário da Guarda de Rio Bonito […]