Artes sacras que haviam sido furtadas em Minas Gerais foram recuperadas na Rodovia RJ-116, na altura de Papucaia, em Cachoeiras de Macacu, na última quarta-feira (20). Itens como estátuas sacras e centenas de placas fúnebres – aproximadamente mil artigos – foram encontrados em um caminhão que transportava sucatas de ferro-velho. O proprietário do caminhão e da empresa de ferro-velho, bem como dois funcionários, foram conduzidos presos em flagrante acusados pelos crimes de associação criminosa e receptação.
A ação foi o resultado de um trabalho em conjunto da Polícia Civil, através da 159ª Delegacia de Polícia de Cachoeiras de Macacu, e da Polícia Militar, através do Comando de Policiamento Rodoviário (CPRv) da cidade, Posto 2.1.

Segundo o CPRv, eles receberam a informação da Polícia Civil de que um caminhão estava vindo de Minas Gerais e passaria pela RJ-116. Durante o patrulhamento, os agentes conseguiram interceptar o caminhão. Ao ser levado para a 159ª DP, descobriram as estátuas e as placas de jazigos.
Após contato da Delegacia de Cachoeiras de Macacu com a Polícia Civil de Minas Gerais, foi descoberto que o material havia sido furtado dos cemitérios de duas cidades mineiras, Aiuruoca e Carvalhos. O caso está sendo investigado pela unidade policial mineira.


Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.
Além disso, leia também:
PM de Silva Jardim recupera motocicleta roubada em Aldeia Velha