Através de um pronunciamento feito por Zico, atualmente embaixador do time, o Flamengo iniciou uma campanha para que a Organização das Nações Unidas (ONU) reconheça o clube como primeira “Nação simbólico-cultural” do planeta. No vídeo, publicado na última terça-feira (9), o ídolo rubro-negro destaca uma petição online, na qual os torcedores podem participar da campanha. Mais tarde, outro ídolo do clube, Adriano Imperador, também convocou os apoiadores do time. Até o momento, de acordo com o Flamengo, mais de 100 mil pessoas já fizeram suas assinaturas.
Leia também: Polícia Civil prende 2 irmãos acusados de roubar uma motocicleta em Rio Bonito
Direto do Maracanã, Zico, considerado pelos torcedores como o “Rei” do clube, justificou a campanha através da torcida, que já soma mais de 45 milhões de pessoas ao redor do mundo.
“Se fôssemos um país, teríamos a 36ª maior população do mundo. Somos mais de 45 milhões de pessoas unidas por uma mesma bandeira, por uma mesma cultura e por um mesmo sentimento que atravessa gerações. O Flamengo não é apenas um clube, é uma Nação”, afirma Zico.
Segundo o rubro-negro, o objetivo é “engajar a imensa torcida rubro-negra em torno de um movimento simbólico, que traduz o que já é realidade: a força cultural, social e emocional do Flamengo ultrapassa fronteiras”.
No site do clube, foi disponibilizado um link para que os apoiadores participem da petição: peticao.flamengo.com.br, após a confirmação da assinatura, os torcedores recebem uma imagem especial da campanha, chamada de selo, disponível para download.
Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.