Na manhã da última quarta-feira (10), um homem foi flagrado saltando de paraquedas no Cristo Redentor. Segundo a Polícia Civil, ele e outro suspeito estão sendo investigados, acusados de terem invadido o ponto turístico para realizarem o salto, o que é considerado crime contra o patrimônio cultural. No vídeo, gravado por um grupo de turistas que estavam no local, ele aparece pulando da mão direita da estátua, em direção à Lagoa Rodrigo de Freitas.
Leia também: Quaquá anuncia aprovação do armamento da Guarda de Maricá
Segundo informações, o guia turístico que registrou o salto com um drone, acreditava que se tratava da gravação de uma ação publicitária, mas quando percebeu a chegada da Polícia Militar, entendeu que a situação era diferente.
Agora, agentes da 7ª Delegacia de Polícia (Santa Teresa) investigam o caso. Segundo os policiais, serão utilizadas imagens das câmeras de segurança do local e os resultados da perícia para identificar os suspeitos.
Ao G1, a Polícia Civil enviou uma nota sobre o ocorrido, no qual informa que dois homens estão sendo investigados.
“No início da manhã desta quarta-feira, 10 de setembro, dois homens violaram o monumento ao Cristo Redentor, acessaram indevidamente o braço direito da imagem e saltaram de paraquedas em direção à Lagoa Rodrigo de Freitas. Devido à violação de patrimônio, a Polícia Militar foi acionada e o caso foi registrado pelo Santuário Cristo Redentor na 7ª DP (Santa Teresa) como crime contra o patrimônio cultural, que pertence à Arquidiocese do Rio de Janeiro. A autoridade policial solicitou imagens de câmeras do Santuário e a perícia será realizada no local, a fim de auxiliar na identificação dos autores. A investigação está em andamento“, dizia a nota.
*Com informações do G1 e Jornal O Dia.
Siga as redes sociais do Jornal, clique aqui!
[…] Prefeitura lança a marca Tanguá 30 anos Polícia investiga homem que saltou de paraquedas no Cristo Redentor Quinto dia da FLIM tem programação diversificada em Maricá Cobra de 2m é encontrada […]