Cerca de três mil pessoas dançaram ao som de Felipe Araújo no encerramento da Ferira de Exposição da Laranja de Tanguá, na noite de ontem, domingo (21). A apresentação aconteceu no Centro da cidade, na Av. Dulce Garcia Lopes, mas desde a última quarta-feira (17), na Posse dos Coutinhos, a população conferiu os shows de Rodriguinho, Samuel Miranda, artistas locais, oficinas técnicas, feira de agricultura familiar, exposição de produtos derivados da laranja e praça gastronômica e os tradicionais concursos.
A última noite foi aberta com o show da dupla local, Luciano e Vagner, que esquentou o público para a apresentação de Felipe Araújo. Segundo a Guarda Civil Municipal, três mil pessoas prestigiaram o goiano, que não decepcionou, até mesmo samba, pagode e axé, o artista cantou e animou o público.
Entre milhares de pessoas, estavam presentes fãs fieis do cantor. A atendente de Rio das Ostras, Jheniffer Priscila Barreto, e a enfermeira Taiane Vilhena, moradora do bairro de Realengo, no Rio de Janeiro, foram a Tanguá especialmente para assistir ao show. Elas disseram que fazem parte de um fã-clube e acompanham Felipe Araújo em vários shows.
“Todo show do Felipe é maravilhoso, ele sempre surpreende a gente. Hoje, viemos de longe apenas para curtir”, disseram as duas.
No sábado (20), o pagodeiro Rodriguinho deu o tom da festa cantando seus maiores sucessos. Já na sexta-feira (19), o estilo gospel atraiu o público para louvar a Deus com o cantor Samuel Miranda. Mas o evento começou na última quarta-feira (17), no Centro Comunitário da Posse dos Coutinhos, onde aconteceram diversas atividades durante todo o dia.
O secretário de Cultura e Turismo, Reginaldo Garcia, contou que toda a Prefeitura se envolveu na realização da festa.
“Foram cinco dias de festa e ela fez parte de uma feira, então é uma união entre as Secretarias de Agricultura, de Cultura e Turismo e a Casa Civil, ou seja, a Prefeitura inteira, imbuída para entregar essa festividade para nossa população. Tivemos shows locais e as grandes apresentações de Samuel Miranda, Rodriguinho e Felipe Araújo”, disse.
A realização da feira contou com apoio do Governo Federal e do Governo do Estado, por meio do Ministério da Agricultura e Pecuária, Embrapa, Emater-Rio e Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro (Funarj), garantindo a estrutura de pagamentos de cachês, palcos, iluminação e sonorização sem necessidade de utilização de recursos diretos do orçamento municipal.
Para o prefeito Rodrigo Medeiros, o evento reforçou o desenvolvimento econômico, cultural e turístico de Tanguá:
“Estou muito feliz com o resultado da Feira de Exposição da Laranja 2025. Vimos nossa cadeia produtiva em evidência, famílias agricultoras fazendo negócios e a cultura da nossa terra sendo celebrada. A estrutura deste evento foi viabilizada por parcerias institucionais, demonstrando responsabilidade com as contas públicas e capacidade de articulação em benefício do povo de Tanguá”.
Por Lívia Louzada