Mais de nove mil vagas serão ofertadas no concurso público do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O processo seletivo busca pessoas interessadas na “realização de pesquisas de natureza estatística efetuadas pelo IBGE em todo o território nacional“. A previsão é que o edital do certame seja divulgado em novembro e as provas devem ser realizadas em março do próximo ano.
Leia também: Participantes do Enem 2025 já podem consultar locais de prova
As oportunidades são divididas em duas áreas. A primeira, agente de pesquisas e mapeamento, voltada para coleta de informações, possui a maior quantidade de vagas com 8.480. Já a segunda, supervisor de coleta e qualidade possui um total de 1.100 vagas.
Nas duas vagas, o IBGE ainda não detalhou o valor da remuneração. Segundo o órgão, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) será a organizadora do certame.
O presidente do IBGE, Marcio Pochmann, comentou sobre a realização do concurso.
“O concurso de temporários é essencial para o funcionamento das pesquisas estatísticas e geográficas do país. Ele possibilita a contratação de profissionais que garantem a coleta de dados atualizados e de alcance nacional“, afirmou Pochmann.
*Com informações do G1.
Siga o perfil do Jornal Folha da Terra nas redes sociais.