Atleta de Rio Bonito, Kaio Borges, disputa título da Copinha pelo Fluminense

às
foto destaque site (24)
Foto: Divulgação/ Fluminense

De Rio Bonito para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. O jovem riobonitense, Kaio Borges, de 18 anos, está disputando a competição pelo time Sub-20 do Fluminense. Sua trajetória no clube começou quando tinha apenas nove anos. Desde então, ele participou e ganhou diversos campeonatos, como o Brasileirão e a Copa do Brasil, ambos na categoria Sub-17, em 2024. No mesmo ano, Kaio também foi convocado pela Seleção Brasileira na Cascais Luso Cup – torneio internacional voltado para seleções sub-17 de países de língua portuguesa. Hoje, o lateral direito sonha com uma vaga no elenco profissional do tricolor carioca, “se Deus quiser, vou realizar o sonho de estrear como profissional”, disse o jovem.  

Leia também: Eliza Samudio e Cristiano Ronaldo: passaporte perdido traz à tona possível relacionamento

Antes de se tornar um “Moleque de Xérem” – apelido concedido pelo clube aos atletas formados em sua base – Kaio treinou no tradicional Rio Bonito Atlético Clube. Em entrevista ao Jornal Folha da Terra, o atleta contou sobre o início de sua carreira e sua chegada ao Fluminense, em 2017.

“Comecei jogando futsal aos seis anos pelo Rio Bonito Atlético Clube. Lá também tinha campo, então eu fazia os dois, até que vim para o Fluminense. A gente treinava só no último sábado do mês. Fui convidado para disputar um campeonato pelo Canto do Rio, me destaquei e, no Sub-10, cheguei aqui. Foi assim que iniciei minha trajetória no clube”, explicou Kaio.

Ele ainda completou destacando a influência com jogadores mais novos da cidade.

“Rio Bonito é uma cidade pequena, mas tem outros grandes jogadores. Fico feliz de representar da melhor forma possível os menores, que podem me ver e usar como espelho para também conquistar seu espaço”, disse o atleta.  

O atleta fez parte do Rio Bonito Atlético Clube durante a infância – Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Há cerca de nove anos defendendo o tricolor carioca, o riobonitense que atua como lateral direito, treinou algumas vezes ao lado do time profissional e chegou a ser relacionado para alguns jogos. No entanto, ainda espera sua estreia na equipe principal.

“Vivi grandes momentos, em que pude ser campeão da Copa do Brasil e do Brasileirão Sub-17, convocado pela Seleção e, depois, ter a oportunidade de estar no futebol profissional e pegar relação de alguns jogos. Aprendi muito lá. Agora, o que posso trazer para a Copinha é meu espírito vencedor. Estou em um grupo de gerações muito vencedoras, então espero que a gente possa fazer nosso melhor, ser campeão e, daqui para a frente, chegar bem ao restante da temporada. Se Deus quiser, vou realizar o sonho de estrear como profissional”, destacou Kaio.  

A história de Kaio no Fluminense ainda pode ganhar mais capítulos, já que no último ano, ele teve seu contrato renovado até 2028.

Kaio Borges veste a camisa 16 do tricolor carioca – Foto: Divulgação/ Fluminense

Copinha 2026

Com cinco títulos da Copinha em sua história, o Fluminense busca alcançar o hexacampeonato neste ano. A estreia do clube na competição aconteceu na última segunda-feira (5), contra o Água Santa. Na partida, vencida por 2×0 pelo tricolor, Kaio Borges fez parte da equipe titular e comentou sobre a expectativa pelo título.

Seria uma honra trazer de volta o título da Copinha, já que o Fluminense é o segundo maior campeão. A gente ficaria muito feliz. Os torcedores, todo mundo. (Espero) que, no decorrer da temporada, nossa equipe consiga grandes títulos”, afirmou Kaio, que retorna aos gramados nesta quinta-feira (8), quando o tricolor enfrenta o Brasiliense, às 16h30.  

A próxima partida será em Santana de Parnaíba, no interior de São Paulo – Foto: Divulgação/ Fluminense

Por Clara Egger (Estagiária sob supervisão)

Siga o perfil do Jornal Folha da Terra nas redes sociais.

Veja também

Encontro será às 9h dessa quinta-feira (15), na CDL.
às
O time carioca ainda precisa consolidar um acordo com a atual equipe do atleta, o West Ham, da Inglaterra
às
Houve confronto e um homem, que seria o chefe do tráfico de drogas na localidade, morreu. Contra ele havia um mandado de prisão expedido.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] Leia também: Atleta de Rio Bonito, Kaio Borges, disputa título da Copinha pelo Fluminense […]

trackback

[…] Leia também: Atleta de Rio Bonito, Kaio Borges, disputa título da Copinha pelo Fluminense […]

Últimas Notícias