Cortejo para piloto vítima de acidente reúne familiares e amigos em Silva Jardim

O piloto, Lucas Silva Souza, era capitão do Corpo de Bombeiros; acidente está sendo investigado
às
foto destaque site (64)
Foto: Divulgação

Familiares e amigos, comovidos pela perda do piloto Lucas Silva Souza, capitão do Corpo de Bombeiros, se reuniram para um cortejo na tarde do último domingo (18), no Centro de Silva Jardim. A vítima, que era natural da cidade, morreu após a queda de um helicóptero, no sábado (17), em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. As causas do acidente estão sendo investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), em parceria com a Polícia Civil de Guaratiba.

Leia também: Semana promete chuvas e queda de temperatura no RJ

Além do silvajardinense, outros dois pilotos também estavam no helicóptero e faleceram durante a queda. A aeronave caiu na região conhecida como “Praia da Brisa”. O resgate foi acionado por volta de 9h55, mas como a queda aconteceu em uma área de mata, as vítimas foram retiradas por volta de 12h.

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Cortejo

Em Silva Jardim, moradores e familiares se reuniram para uma celebração na Igreja Evangélica Assembleia de Deus, localizada no Centro da cidade. Em seguida, um cortejo no caminhão do Corpo de Bombeiros atravessou as ruas do município.

Nas redes sociais, moradores expressaram tristeza com a morte do piloto.

“Grande homem. Deus conforte os familiares e amigos. Sentiremos muitas saudades. Seu legado ficará em nossos corações”, disse um internauta.

“Silva Jardim perde um herói, uma referência para os mais novos e um exemplo de ser humano”, dizia outro comentário.

Foto: Divulgação

Reconhecido pelo Corpo de Bombeiros

Em nota, divulgada nas redes sociais, o Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) lamentou a morte de Lucas, que era capitão da equipe e piloto do Grupamento de Operações Aéreas (GOA).

“É com imenso pesar que o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro comunica o falecimento do capitão Lucas Silva Souza, dedicado piloto do Grupamento de Operações Aéreas (GOA).
Ao longo de sua trajetória na Corporação, Lucas destacou-se pelo profissionalismo, pela ética e pelo compromisso com a missão de salvar vidas. Sua competência, seu zelo pela profissão e, principalmente, seu amor por voar vão ecoar para sempre na memória de todos que tiveram a honra de conviver com ele.
Neste momento de profunda dor, o CBMERJ se solidariza com os familiares, amigos e companheiros de farda, manifestando suas mais sinceras condolências”,
publicou a corporação.

Siga o perfil do Jornal Folha da Terra nas redes sociais.

Veja também

Através das redes sociais, moradores relataram as consequências das fortes chuvas na madrugada
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias