Na manhã desta terça-feira (10), uma criança de 5 anos morreu após ficar soterrada em um deslizamento de terra, em Barra Mansa, no Sul Fluminense. A tragédia aconteceu na noite de ontem, segunda (9), quando ela estava dentro de casa, no bairro Siderlândia, junto de seu pai e sua irmã, de 2 anos. Os dois também ficaram feridos e seguem internados. A vítima chegou a ser levada em estado gravíssimo para a UTI da Santa Casa de Misericórdia do município, mas não resistiu. A Prefeitura de Barra Mansa decretou luto oficial de três dias.
Leia também: Neste Carnaval, Via Lagos estima fluxo intenso nos dias 14 e 18
Segundo a Defesa Civil, em três horas, foram registrados 72 milímetros de chuva, o que causou deslizamentos, desabamentos de imóveis, quedas de árvores e alagamentos em diversos pontos do município.
Em nota, a Prefeitura informou que a menina, Maria Eduarda, sofreu sete paradas cardiorrespiratórias, mas acabou não resistindo.
“O prefeito Luiz Furlani decretou luto oficial de três dias, a partir desta terça-feira (10), em razão da morte da menina Maria Eduarda dos Reis Norberto, de 5 anos. Ela estava internada na UTI da Santa Casa após sua residência, na Rua A do bairro Siderlândia, ser soterrada em decorrência do temporal que atingiu a cidade na noite de ontem (9).
Maria Eduarda sofreu sete paradas cardiorrespiratórias e acabou não resistindo, falecendo nesta manhã. Em nome da administração municipal, o chefe do Executivo manifesta solidariedade e condolências aos familiares e amigos”.
Siga o perfil do Jornal Folha da Terra nas redes sociais.