Maricá e Governo do Estado anunciam criação do 13º BPM no município

A nova unidade vai integrar a futura Cidade da Segurança
às
foto destaque site (19)
Foto: Divulgação

Maricá terá seu próprio batalhão de Polícia Militar. A nova unidade vai integrar a futura Cidade da Segurança, que vai ficar localizada no Parque Nanci. A criação do 13º BPM foi estabelecida por meio de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, através da assinatura do decreto de reestruturação operacional e administrativa da secretaria de Estado de Polícia Militar, na última segunda-feira (26).

Leia também: Lista de medicamentos que podem ser prescritos por enfermeiros é ampliada

Para o prefeito de Maricá, Washington Quaquá, a implantação do 13º BPM reflete o crescimento do município.

“Depois de muita luta e diálogo, conquistamos algo que o nosso povo espera há décadas. Agradeço o governador por essa decisão, que melhora ainda mais o trabalho integrado entre a PM, a Guarda Municipal e a Prefeitura. Maricá cresceu, se desenvolveu e agora vai passar a ter uma estrutura de segurança própria e à altura de sua importância”, disse Quaquá.

A iniciativa busca reduzir a sobrecarga dos batalhões já existentes. Atualmente, o policiamento em Maricá é realizado pelo 12º BPM (Niterói), com apoio da Secretaria de Segurança Cidadã, por meio do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis).

O secretário de Segurança Cidadã, o Coronel Julio Veras, destacou o desejo da cidade em ter seu próprio batalhão.

“O novo batalhão vai cuidar exclusivamente de Maricá, um anseio de décadas que vai virar realidade graças a um acordo estratégico. Até o 13º BPM começar a operar, seguiremos atuando de maneira integrada com o 12º BPM (Niterói)”, completou o Coronel Júlio Veras, que representou o município na solenidade, realizada no Palácio Guanabara.

A chegada do 13º BPM também foi destacada pelo secretário de Estado da Polícia Militar, o Coronel Marcelo Menezes.

“Estamos criando um equipamento público fundamental para a segurança pública. Com união e entendimento, conseguimos concretizar esse sonho de anos para o município. Quem ganha é a população”, comentou o Coronel Marcelo Menezes.

O evento também estabeleceu a implantação de batalhões em outras cidades, além de Maricá. Segundo o Governo do Estado, serão pelo menos 16 unidades operacionais e administrativas, como o 1º BPM (Venda da Cruz – SG), já em funcionamento; o 13º BPM (Maricá); o 42º BPM (Araruama); 44º BPM (Nova Iguaçu), 45º BPM (Jacaré) e 46º BPM (Guarus e São Francisco de Itabapoana).

Siga o perfil do Jornal Folha da Terra nas redes sociais.

Veja também

Há possibilidade de corte de energia elétrica, quedas de árvores e alagamentos
às
Os filhotes eram vendidos na Praça do Ó, na Barra da Tijuca, antes de serem vacinados.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias