Maricá: Barreiras Sanitárias voltam a ser implantadas nesse final de semana

às

Suspensas desde 15 de junho, as Barreiras Sanitárias voltarão a ser implementadas em Maricá no próximo final de semana. A execução ficará a cargo da Secretaria de Ordem Pública (SEOP), através da Guarda Municipal e da coordenação do Proeis Maricá.

Serão sete barreiras instaladas em diferentes pontos da cidade. Elas farão a triagem de moradores e turistas / visitantes. Quem não for da cidade não terá o ingresso permitido e terá que retornar para o local de origem.

O planejamento da SEOP prevê que as barreiras sejam instaladas na Estrada dos Cajueiros, na rodovia RJ-106 (altura do Calaboca), Recanto de Itaipuaçu, Zacarias (Barra de Maricá), Ubatiba, Bambuí, Ponta Negra e na RJ-114, que liga Maricá a Itaboraí.

“As barreiras possuem planejamento dinâmico, podendo ser implementadas ou suspensas temporariamente, bem como aumentar ou diminuir o número de barreiras. Percebemos que, depois da flexibilização, parte da população acha que as coisas já estão normais. Não está. Ainda não acabou”, explicou o secretário de Ordem Pública, Ten-Cel Julio Veras.

De acordo com Veras, muitos moradores de outras cidades vieram para Maricá nos últimos finais de semana, o que gerou um alto fluxo, sobretudo, nas praias da cidade. “Nós percebemos um número muito grande de frequentadores sobretudo no nosso litoral. Fizemos operações no final de semana, apreendemos inúmeros veículos e, dentre eles, nove motocicletas. E todas eram ou de São Gonçalo, ou de Itaboraí”, comentou.

Pedido da população – Para Julio Veras, havia a necessidade do retorno até mesmo por ser uma demanda da população. “A própria população pediu o retorno das barreiras – sinal de que foram bem aceitas – e decidimos que é o momento”, pontuou.

A previsão do tempo também influenciou na decisão. “Esse final de semana será de sol e por isso iremos montar nossas barreiras sanitárias. Algo que vai ser avaliado semanalmente, de acordo com análise dos dados técnicos e estatísticos que tivermos”, afirmou o secretário de Ordem Pública

Haverá, ainda, intensificação na fiscalização, sobretudo no litoral da cidade. “Achamos oportuno o retorno das barreiras sanitárias sobretudo visando o nosso litoral. Vamos reforçar Itaipuaçu, Barra, Cordeirinho e Ponta Negra, locais com problemas nos finais de semana anteriores”, informou.

“Vamos cobrar firmemente o uso de máscara e o funcionamento de bares e restaurantes apenas no horário permitido, conforme prevê o decreto”, concluiu Veras.

Veja também

O Detran-RJ, por determinação da Justiça, voltou a cobrar o pagamento da taxa de emissão do Certificado de Registro e Licenciamento
às
O Lona na Lua realizou o terceiro mês de apresentações do projeto ‘Cuidando das Águas do Rio’ na cidade de Aperibé, no norte fluminense.
às
A Polícia Civil prendeu três pessoas por darem o golpe conhecido como “Boa Noite Cinderela” na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias