MP recomenda a suspensão das aulas presenciais após a UFRJ emitir uma nota técnica alertando para a explosão de coronavírus no Brasil

às

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) publicou, nesta quinta-feira, uma recomendação para que a Secretária Municipal de Educação suspenda as atividades presenciais nas unidades de ensino da rede municipal. O pedido acontece dois dias após a UFRJ emitir uma nota técnica alertando para a explosão de coronavírus no Brasil, especialmente na cidade do Rio.

O MP pede a suspensão das aulas até que seja expedida a devida autorização, baseada em evidências científicas, por autoridade médica e/ou sanitária, no sentido de que é possível a retomada de realização das referidas atividades presenciais de forma segura.

As aulas foram suspensas no início de março como uma das ações do governo do estado para prevenir o contágio pela Covid-19.

 Aumento expressivo dos casos

Voltou a subir o número de mortes dentro das casas, sem assistência médica, no Rio. Subiu também acima da média o número geral de mortes no município. Os dados divulgados na tarde de terça-feira, 1º, pelo MonitoraCovid19, da Fiocruz, indicam que o sistema de saúde da cidade pode estar à beira de um colapso.

O município teve um excesso de óbitos de 27 mil desde abril, comparado à média dos anos anteriores no mesmo período – sendo 13 mil causados pela covid-19 e outros 14 mil ligados a outras doenças, como câncer e diabete, confirmando a precariedade do atendimento geral.

 

Fonte: odia.ig.com.br

Veja também

Foco da força-tarefa é a prevenção para receber o público estimado em 1,5 milhão pessoas no evento, que acontece no dia 4 de maio
às
Você conhece as regras para um passeio seguro com cães? Uma campanha educativa lançada pela prefeitura
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias