A Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres (CCHAT), localizada na Praça Marechal Floriano Peixoto, 303, no Centro de Itaboraí, abrirá inscrições para mais de 300 vagas em oficinas gratuitas. As atividades incluem teatro, capoeira, arte em barro, cordel e língua Tupi, proporcionando oportunidades de aprendizado e desenvolvimento artístico para crianças, jovens e adultos.
Vale destacar que as oficinas de iniciação teatral e capoeira estão com inscrições abertas. A oficina de arte em barro já está acontecendo e não necessita de inscrição. As demais aulas têm previsão para iniciarem nos meses de março e abril.
Leia também: RJ deve marcar até 40ºC nesta semana

A Oficina de Iniciação Teatral conta com 180 vagas para alunos a partir dos 10 anos de idade e será ministrada pelo professor Gabriel Matos. As inscrições estarão abertas de 10 a 26 de fevereiro, com resultado divulgado no dia 28 de fevereiro. As aulas começam em 12 de março. Para se inscrever, basta acessar o link: https://forms.gle/VrRfbFzyGn9VfidN7.
Já a Oficina de Capoeira disponibiliza 90 vagas para alunos com idade a partir de cinco anos. As aulas serão conduzidas pelo professor Ivan Arruda, instrutor Alfinete da Beira do Cais, da E.C.B.C Capoeira, coordenada pelo mestre Spock. As inscrições seguem o mesmo cronograma da oficina de teatro, de 10 a 26 de fevereiro, com início das aulas em 12 de março. O link para inscrição é https://forms.gle/THUkhDQn6PydXZBS7.
Além disso, a Casa de Cultura oferece a oficina Arte em Barro no Torno com o Oleiro, ministrada pelo instrutor Jean Borges. Esta atividade já está em funcionamento e não exige inscrição prévia. Aos interessados, as aulas serão as terças, quartas e quintas-feiras, das 17h às 18h, e aos sábados, das 18h às 21h. Basta chegar e produzir a peça, que será queimada e poderá ser retirada após um mês.
Entre os meses de março e abril, a CCHAT, realizará a oficina de Cordel, que contará com 15 vagas e será conduzida pelo professor Zé Salvador, grande nome do cordel no Rio de Janeiro, proporcionando aos participantes a oportunidade de mergulhar na tradição literária e popular nordestina.
A oficina de Língua Tupi também será iniciada nos próximos meses, oferecendo 15 vagas. Esta oficina será ministrada pelo professor Paulo Maia e tem como objetivo resgatar e difundir a língua indígena Tupi, valorizando a herança cultural brasileira e itaboraiense.
Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.
[…] Leia também: Casa de Cultura em Itaboraí abrirá mais de 300 vagas para oficinas gratuitas […]