Recordes de temperaturas são esperados para esta semana no estado do Rio de Janeiro. Durante os primeiros meses do ano, o RJ vem marcando altos níveis de calor, e promete alcançar até os 40ºC nesta semana, e as chuvas não parecem chegar tão cedo.
Leia também: Operação em morro de Niterói deixa moradores com medo
Segundo o Climatempo, o sistema de alta pressão atmosférica vai estabelecer uma onda de calor sobre todo o Sudeste. O recorde de temperatura do ano no estado do Rio de Janeiro foi de 38,7°C, nos dias 20 e 21 de janeiro, de acordo com medição do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Com a diminuição da umidade no ar e os recordes de temperaturas no RJ, a chance de chover também diminui explica a meteorologista do Climatempo, Aline Tochio. “Este sistema de alta pressão atmosférica deve até enfraquecer por volta do dia 20, 21 de fevereiro, mesmo assim, a chance de passagem de uma frente fria pela costa do Rio de Janeiro com força para realmente mudar o tempo é baixa. Em outras palavras, o que se pode dizer, é que a chance de voltar a chover com frequência no estado do Rio de Janeiro e também no Espírito Santo, que está na mesma situação do Rio, vai permanecer baixa pelo menos até o dia 24 ou 25 de fevereiro”.
Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.