Agentes Comunitários de Saúde de Rio Bonito estão reunidos neste momento na Praça Fonseca Portela, no Centro, reivindicando a vacinação de toda a classe e melhores condições de trabalho.
“Nossa família está sendo exposta ao covid-19 por conta do descaso e da irresponsabilidade desta gestão atual que está mandando os agentes comunitários para as casas das pessoas com máscaras de péssima qualidade, álcool gel vencido, não tem um protetor solar de qualidade, já que os agentes andam no sol”, disse o fundador do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde, Francisco Vilela.
A diretora de Saúde do Trabalhador, Andréa Petra, falou sobre os direitos dos agentes e os riscos para toda a população caso esses direitos não sejam cumpridos.
” As condições de álcool gel vencido e o protetor solar de péssima qualidade, não tem eficácia. A população precisa abraçar a causa, porque o profissional que deveria levar a promoção de prevenção a saúde pode ser o transmissor do vírus por falta de ferramentas de trabalho em boas condições”, disse Andréa.
A categoria informou que pretende entrar em greve, caso a atual gestão não atenda as reivindicações.
EM ATUALIZAÇÃO.