AgeRio assina contratos com São Gonçalo, Iguaba Grande e Rio das Flores

às

Mais três cidades de diferentes regiões do Estado do Rio assinaram, nesta quarta-feira, 16/06, convênio do Programa de Microcrédito Produtivo Orientado com a AgeRio (Agência de Fomento do Estado do Rio de Janeiro). Os municípios de São Gonçalo, na Região Metropolitana; Iguaba Grande, Região dos Lagos e Rio das Flores, Região Sul Fluminense, contarão agora com a parceria da Agência no fortalecimento da economia local. As assinaturas ocorreram no prédio anexo do Palácio Guanabara e contaram com as presenças dos prefeitos municipais, Capitão Nelson e Vantoil, de São Gonçalo e Iguaba Grande respectivamente, e o vice-prefeito de Rio da Flores, Rodrigo Santana de Almeida. Também compareceram o presidente da AgeRio, André Vila Verde, o presidente do Conselho de Administração da AgeRio, Vinicius Sarciá, a diretora de Operações, Tatiana Oliver e o presidente da Codin, Júlio Andrade.

 

O presidente da AgeRio, André Vila Verde, destacou que as novas assinaturas demonstram a relevância da presença da Agência nas cidades fluminenses e no fomento aos pequenos negócios, que foram os mais atingidos na pandemia do novo coronavírus:

– Essas assinaturas com os municípios de diferentes regiões mostram a importância desse convênio para a reestruturação das economias locais. Seguimos a diretriz do governador Cláudio Castro que é de olhar para todos os municípios do Estado. É de extrema importância que os  empreendedores  tenham acesso a um crédito em condições adequadas para passar por esse momento e para ter fôlego para a retomada dos seus negócios – disse.

Já o presidente do Conselho de Administração da AgeRio, Vinicius Sarciá, mencionou que o desenvolvimento dos negócios locais é importante para girar a economia do município e, consequentemente, do Estado do Rio:

– A expansão do Programa de Microcrédito é o resultado de um trabalho muito bem planejado e executado pela AgeRio. Os municípios reconhecem essa expertise e, por isso, levam aos empreendedores as linhas de crédito da AgeRio, que apresentam as melhores condições do mercado para fomentar a economia – disse Sarciá.

Para o prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson, o convênio será de grande relevância para o empresariado do segundo município mais populoso do estado:

– Esse incentivo é muito importante, com baixas taxas, para os empresários de São Gonçalo, ainda mais em um momento como esse, de pandemia. O que a AgeRio está propondo é excelente e vai ajudar muito a movimentar a economia da nossa cidade – afirmou o prefeito.

Ele estava acompanhado dos secretários municipais de Gestão Integrada e Projetos Especiais, Douglas Ruas, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Márcio Picanço, e do subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Alex Asth.

O vice-prefeito de Rio da Flores, Rodrigo Santana de Almeida, enalteceu a importância do programa para o comércio do município:

– É uma parceria fundamental porque nossa cidade tem muitos microempreendedores e eles precisam desse apoio. Será importante contarmos com o apoio da AgeRio – disse Almeida.

O prefeito de Iguaba Grande, Vantoil, reforçou que o microcrédito de até R$ 21 mil será um importante reforço para os empreendedores do município. Ele parabenizou a equipe da AgeRio e ressaltou que o convênio chega em um importante momento para retomada da economia da cidade.

O Programa de Microcrédito Produtivo Orientado da AgeRio já está disponível nos seguintes municípios: Areal, Cachoeiras de Macacu, Conceição de Macabu, Engenheiro Paulo de Frontin, Miguel Pereira, Natividade, Petrópolis, Porto Real, Quatis, Rio Bonito, Tanguá, Vassouras e Volta Redonda.

Sobre a AgeRio

A Agência de Fomento do Estado do Rio de Janeiro (AgeRio) é sociedade de economia mista que faz parte da administração indireta do Governo Estadual, sendo vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais (Sedeeri).

A nova Diretoria da Agência, que tomou posse em 28 de dezembro de 2020, é composta exclusivamente por empregados concursados com longo histórico profissional na instituição. Com atuação focada em ganho de eficiência e assertividade nos negócios, a administração da empresa se concentra no fomento ao desenvolvimento da economia e na geração de emprego e renda, tendo em vista, sobretudo o cenário econômico adverso imposto pela pandemia e as vocações regionais de cada região do Rio de Janeiro.

 

Veja também

Além disso, em uma casa de aposta americana, quem apostou na escolha de Robert Francis Prevost, pode ter recebido até 58 vezes o valor apostado.
às
A abertura do show será feita por artistas locais.
às
Prevost tem 69 anos, nasceu em Chicago e trabalhou na América Latina.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias