Alceu Valença encerrou a festa de 211 anos de Maricá, nesta segunda-feira (26). A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Turismo, Comércio, Indústria e Mercado Interno, levou aos maricaenses o último grande show de comemoração dos 211 anos da cidade. Alceu Valença agitou quem esteve presente no palco da Barra.
Com um repertório repleto de clássicos como “Anunciação”, “Tropicana”, “Belle de Jour”, “Coração Bobo” e “Taxi Lunar”, a noite foi cheia de emoções para o público e para o artista, que teve a oportunidade de tocar em Maricá mais uma vez na carreira.
“É sempre um prazer estar aqui em Maricá, onde os shows costumam ser espetaculares. Agradeço a cidade pela simpatia e pela alegria. Aqui, mantemos de pé a cultura brasileira”, disse o cantor.

Antes de Alceu subir ao palco, quem comandou a festa musical foi a dupla Betinho Bahia e Ismayer Alves. Do forró e sertanejo até o rock, os artistas locais levaram irreverência reproduzindo grandes clássicos da música brasileira em versões adaptadas e receberam muito carinho do público.
Encerramento com chave de ouro
Os shows concluíram a celebração do aniversário de Maricá em 2025, festa que contou com sete grandes apresentações principais em dois fins de semana. O palco de Itaipuaçu recebeu artistas como Fundo de Quintal, Jorge Aragão e Elba Ramalho. Já o palco da Barra, além de Alceu, recebeu Simone Mendes, Marcelo D2 e Vitinho.
Houve também um palco montado na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, que celebrou o evento “Maricá para Cristo”. O evento contou com artistas como Gabriela Rocha, Maria Pita, Fabrício Toledo, Ana Maura e Midian Lima.
Segurança total
O efetivo de segurança à disposição dos dias de festa em Maricá proporcionou aos maricaenses noites tranquilas para quem frequentou o evento. Não houve qualquer ocorrência grave em nenhum dos sete shows ao longo dos últimos dois finais de semana. Entre Guarda Municipal, Polícia Militar e Secretaria de Segurança Cidadã, foram 355 agentes empenhados, 51 viaturas e 2 reboques dando apoio. Tudo que aconteceu foi vigiado por 759 câmeras que contaram com uma base móvel de monitoramento do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciosp).
Autoridades internacionais
Ao mesmo tempo em que encerra os shows em comemoração ao 211º aniversário, Maricá iniciou nesta segunda-feira a recepção a integrantes de delegações de 26 países que participam da 1ª Assembleia Geral da Associação de Cidades e Municípios do BRICS+. Após o jantar de boas-vidas do evento que foi realizado na Arena da Barra, alguns líderes de governo de vários países, incluindo o Brasil, acompanharam o show de Alceu Valença.
Além disso, leia também:
Começa a Assembleia Geral da Associação de Cidades e Municípios do Brics+, em Maricá
Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.