Alerj pede à Anac que Governo do Estado seja responsável pela concessão do Aeroporto Santos Dumont

às

A Assembleia Legislativa do Rio pede à Agência Nacional de Aviação Civil que o Governo do Estado seja responsável pela concessão do Aeroporto Santos Dumont. O ofício, encaminhado na segunda-feira (8), solicita que o terminal localizado na capital fluminense tenha tratamento equivalente ao adotado em relação ao Aeroporto de Pampulha, em Minas Gerais.

De acordo com a Alerj, a iniciativa pretende evitar um possível esvaziamento do Galeão. As autoridades fluminenses criticam a intenção da União de conceder o Santos Dumont sem restrições para oferta de voos.

Em outubro, a Assembleia Legislativa lançou uma Frente em Defesa do Aeroporto Internacional do Galeão. O movimento reúne autoridades, entidades empresariais, associações e deputados estaduais e federais.

Recentemente, o Governo Federal deu aval para que o governo mineiro realizasse o leilão do terminal de Pampulha. A CCR, que também administra o aeroporto de Confins venceu a disputa. Desta forma, Pampulha ficou com os voos regionais e de pequeno porte, enquanto Confins seguiu com as operações internacionais.

 

Fonte: Band News

Veja também

Ela caiu em frente ao Esporte Clube Fluminense, por volta de 16h20
às
As palestras serão destinadas para produtores rurais da região, principalmente aqueles que trabalham com agroindústria familiar
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias