Alunos de oficina da Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres participam de Festival Internacional de Teatro

às
FOTO PARA SITE MODELO (1)

O grupo Laranjada Teatral, formado por alunos da oficina de teatro da Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres (CCHAT), representará Itaboraí no Festival Internacional de Teatro Niterói Em Cena, durante a Mostra Estudantil, que acontecerá na Sala Nelson Pereira dos Santos, no Gragoatá, nesta quarta-feira (20/09), das 14h às 17h.

Ao todo, sete alunos atores levarão ao palco a cena ‘Deus nos acuda’, um espetáculo teatral de 1975, escrito por Bráulio Pedroso, em que é representada uma telenovela brasileira, adaptado por Maria Eduarda de Sá para o formato de cena curta.

Para o ator e instrutor da Oficina de Teatro da Casa de Cultura, Gabriel Matos, os alunos tiveram a iniciativa de formar um grupo e participar do festival.

“Fiquei muito contente quando os alunos decidiram que iam criar um grupo e se inscreverem no festival, pois sempre foi o nosso objetivo, despertar neles o amor pela arte e a vontade de fazer teatro. Acredito que esse é o pontapé inicial na jornada artística desse grupo que me enche de orgulho em vê-los brilhar”, disse Gabriel Matos.

A Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres iniciou a oficina em 2022, com o objetivo de fomentar a criação de plateia e de novos artistas no município. A oficina aborda temas como, técnicas básicas de teatro, criatividade, memória, voz, expressão corporal e memória emotiva de forma totalmente gratuita.

O subsecretário de Cultura e gestor da Casa, Alan Mota, enxerga Itaboraí como uma grande produtora de talentos e destacou o trabalho da CCHAT, em abrir esses espaços para ajudá-los a desenvolver as técnicas teatrais.

“Vejo Itaboraí como um celeiro de artistas natural e a Casa de Cultura abriu suas portas para ajudar a desenvolver essa arte e não deixar adormecer esse lado artístico da cidade, que possui talentos com tantas coisas para oferecer”, comentou Alan Mota.

Veja também

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias