Alunos de projeto social de Itaboraí participam de ‘aulão’ com atletas nacionais e internacionais do Taekwondo

às
3
Dia de novas experiências e aprendizado para futuros atletas do município. Alunos do projeto social do treinador olímpico Diego Ribeiro, de Porto das Caixas e da Reta Velha, participaram de um “aulão” de Taekwondo, na manhã desta quarta-feira (25/01), com a participação de atletas nacionais e internacionais da modalidade. A atividade aconteceu no Espaço Fest Ball, em Venda das Pedras. O projeto conta com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL).

Durante o “aulão”, os alunos do projeto social puderam realizar o aquecimento e “mini-lutas” com atletas nacionais e internacionais que participaram das principais competições da modalidade em 2022. Entre os participantes, estiveram os brasileiros Milena Titoneli e Paulo Ricardo Melo; a polonesa Patrycja Adamkiewicz, participante dos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021; a panamenha Karoline Castillo; além do treinador polonês Tomarz Pyciarz e da atleta brasileira Iris Tang Sing, participante dos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Fábio Santos (Fabão), afirmou que o “aulão” é uma experiência única para os alunos do projeto social.

“O esporte transforma vidas e o Taekwondo não é diferente. O projeto do Diego é referência em todo o país e temos a certeza que teremos muitos talentos sendo descobertos na nossa cidade. Essa troca de experiência com importantes nomes da modalidade é fundamental para o desenvolvimento desses futuros atletas”, afirmou o secretário.

O treinador olímpico Diego Ribeiro ressaltou a importância da integração entre os alunos do projeto com atletas nacionais e internacionais, que são referências no esporte.

“Com essa integração, buscamos dar uma oportunidade para essas crianças de treinar com atletas que são referências. É importante levar o treinamento de qualidade para essas crianças e adolescentes, que buscam ser nomes de destaque no Taekwondo. Além do esporte, é uma troca social muito importante, pois eles acabam conhecendo culturas de outros lugares do mundo, como a Polônia e o Panamá”, disse.

Atualmente, o projeto social conta com duas unidades localizadas em Porto das Caixas e na Reta Velha, e tem a participação de 200 atletas, entre crianças e adolescentes de Itaboraí e de outros estados, como São Paulo e Rio Grande do Norte.

Veja também

O aparecimento de várias espécies de aves marinhas na Região dos Lagos tem sido frequente. Nesta semana, órgãos de monitoramento
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias