Assaltantes atacaram a agência da Caixa Econômica Federal de Itajubá, durante a noite de quarta-feira (22). Os suspeitos trocaram tiros com a polícia e fugiram do local. Quatro PMs e um civil que passava pelo local ficaram feridos. Um suspeito foi preso durante a fuga.
As policias Militar e Civil de Minas Gerais atuam em conjunto nesta quinta (23) na busca pelos suspeitos de envolvimento na tentativa de roubo. A PM informou que, após a ação em Itajubá, os criminosos se dividiram em dois comboios, um em sentido a Pouso Alegre e outro em direção a São Lourenço, por Maria da Fé. Os assaltantes deixaram quatro bombas dentro da agência bancária, segundo a Guarda Municipal de Itajubá.
Veja o que se sabe sobre o ataque
- Criminosos tinham como alvo o cofre de penhor da agência
- Um preso e cinco feridos durante a ação
- Bombas foram deixaras na agência durante a fuga
- Primeiro ato dos criminosos foi roubar carro de motorista de aplicativo
- Tiroteio no Sul de MG
- Moradores ficaram em pânico durante o ataque
- Estudante baleado durante ação dos criminosos
Criminosos tinham como alvo o cofre de penhor da agência
Os assaltantes que atacaram a Caixa Econômica Federal, em Itajubá, tinham como alvo, segundo a Polícia Militar, o cofre de penhor da agência.
Houve troca de tiros com a polícia durante a ação e os suspeitos iniciaram fuga do local, sendo que um deles foi preso. Não há informações, até o momento, se os assaltantes conseguiram levar algo da agência.
A PM informou que, após a ação em Itajubá, os criminosos se dividiram em dois comboios, um em sentido a Pouso Alegre e outro em direção a São Lourenço, por Maria da Fé.
Drones estão sendo utilizados pela polícia em busca dos criminosos, além de aeronaves e força terrestre.
Um preso e cinco feridos durante a ação
A Prefeitura de Itajubá e a PM informaram que um morador que passava pelo local no momento do ataque foi baleado na perna esquerda e precisou ser socorrido para um hospital da cidade.
A PM havia informado que mais três suspeitos tinham sido presos na manhã desta quinta-feira; no entanto, segue preso apenas um suspeito, localizado pela polícia ainda de madrugada.
Conforme a PM, há ainda a informação de mais infratores que teriam sido baleados em confrontos. A polícia também apura denúncia de que há na zona rural de Brazólis um suspeito sangrando.
Bombas foram deixadas na agência durante a fuga
Após a fuga dos assaltantes da agência, quatro bombas foram deixadas no local pelos suspeitos. O prédio foi isolado para que os explosivos sejam retirados do local.
Crédito: Portal g1