Um ativista antiaborto, que não teve o nome revelado, escalou um edifício de 61 andares em São Francisco, nos Estados Unidos,sem usar cabos de aço ou qualquer equipamento de proteção.
De acordo com a polícia local, os pedestres acionaram as autoridades por volta das 9h21 e informaram que alguém estava escalando o Salesforce Tower.
Em uma publicação feita nas redes sociais, a equipe do corpo de bombeiros da cidade publicou uma imagem onde é possível ver uma pessoa no alto do prédio.
Enquanto escalava o prédio, a polícia tentou fazer contato com o alpinista para removê-lo com segurança da torre, mas não obteve sucesso. Após concluir a jornada até o último andar, a polícia de São Francisco prendeu o homem no topo do edifício. O momento foi transmitido pela emissora local ABC 7News e um vídeo foi publicado nas redes sociais.
Na segunda-feira (2/5), uma reportagem publicada pelo site Politico apontou que a Suprema Corte norte-americana formou maioria para derrubar a lei que autoriza o aborto no país.
A minuta de uma decisão nesse sentido e assinada pelo juiz Samuel Alito, com data de 10 de fevereiro, teria circulado pelo tribunal e, então, teria sido obtida pelo site jornalístico. Após o vazamento da informação, a Corte disse que essa “não é a posição final”.
Crédito: Metrópoles