Representantes do município irão participar de cursos de relações internacionais

às

Rio Bonito é uma das 42 cidades que irão participar do Ciclo de Capacitação em Comércio Exterior para os municípios e empresários fluminenses. Os cursos gratuitos serão realizados em parceria com a Fecomércio-RJ e a Fundação Centro de Estudos do Comércio Exterior (Funcex). O objetivo do curso é qualificar os técnicos dos órgãos municipais que atuam com comércio exterior e fomentar as exportações fluminenses. A aula inaugural foi realizada na última segunda-feira (2/5) no Palácio Guanabara, com a participação do secretário de Estado da Casa Civil, Nicola Miccione, o presidente da Fecomércio-RJ, Antônio Florêncio, do presidente da Funcex, Antônio Carlos da Silveira Pinheiro, além do prefeito Leandro Peixe e o secretário municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Teilor Cerqueira, entre outras autoridades.

“O constante crescimento nas exportações é resultado da retomada do crescimento econômico do estado e da recuperação da confiança do setor privado. Grandes empresas estão voltando a investir no Rio de Janeiro e conquistamos credibilidade internacional. Essa capacitação vai fortalecer os municípios e gerar ainda mais resultados para o nosso setor de comércio exterior”, explicou o governador Cláudio Castro.

A ação é resultado de uma parceria firmada no ano passado, que também inclui outras duas etapas: o curso de capacitação ‘Importar e Exportar com Conhecimento e Segurança’ para empresas e funcionários, com foco nas micros, pequenas e médias empresas, e a elaboração do estudo intitulado ‘As regiões do Estado do Rio de Janeiro e suas vantagens competitivas’.

Crédito: Secom Rio Bonito

Veja também

Um grande sucesso do Lona na Lua está de volta. ‘Os Mistérios da Floresta’, espetáculo apresentado para milhares de pessoas na Bienal
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias