Através do Twitter, prefeito eleito de Nova York diz que receberá os primeiros salários em bitcoins

às

O democrata Eric Adams, prefeito eleito de Nova York, nos Estados Unidos, afirmou que vai receber  em bitcoins os três primeiros salários no cargo. O político afirmou que a medida visa fortalecer a intenção de transformar a cidade no “centro da indústria de criptomoedas”.

A informação foi publicada no Twitter, em resposta ao prefeito de Miami, Francis Suarez, que também declarou que pretende ser pago com a criptomoeda. Conforme o porta-voz da campanha de Adams, Evan Thies, o novo prefeito vai converter o pagamento, já que a cidade ainda não tem um mecanismo para emitir salários em qualquer outra moeda que não seja o dólar americano.

Bitcoin é uma moeda virtual, baseada na web e não é administrada por nenhum banco central. Milhares de computadores no mundo são responsáveis por validar transações e adicionar novos bitcoins ao sistema.

Conforme o site POLITICO, a moeda criptografada ainda enfrenta grandes obstáculos como ferramenta para pagamentos do dia-a-dia por conta da tributação e das leis trabalhistas federais. Não há definição também de quem controlaria a carteira digital que a cidade precisaria criar para pagar o prefeito.

Em outubro, o bitcoin atingiu um novo recorde de alta, com os investidores aplaudindo o lançamento do primeiro fundo da criptomoeda negociado em Bolsa. A moeda digital subiu 3,9%, chegando a US$ 66.398,25,  de acordo com a Coin Metrics.

 

Crédito: oglobo.globo.com

Veja também

A cantora Madonna subiu ao palco em Copacabana na noite desta quinta-feira (2) para um ensaio. O show dela
às
A Prefeitura de Maricá promoveu nesta quinta-feira (02/05) mais um dia das competições do festival "Maricá Skate Fest"
às
A prefeitura de Porto Alegre decretou, na noite desta quinta-feira (2), estado de calamidade pública na capital gaúcha
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias