Caminhada pela conscientização do autismo acontece neste sábado (13/04)

Neste sábado (13/04), será realizada a caminhada em conscientização ao Dia Mundial do Autismo, celebrado no último dia 2 de abril
às
ita
Foto: Divulgação

Neste sábado (13/04), será realizada a caminhada em conscientização ao Dia Mundial do Autismo, celebrado no último dia 2 de abril, em Itaboraí. A ação, que terá início às 9h, será promovida por iniciativa da Clínica Escola do Autista, com apoio das secretarias municipais de Saúde (SEMSA); Educação (SEMED); Turismo e Eventos (SEMTUR); Segurança (SEMSEG); Desenvolvimento Social (SEMDS) e Esporte e Lazer (SEMEL).

Referência em todo o país no tratamento do Transtorno do Espectro Autista (TEA), o município de Itaboraí conta com duas unidades da Clínica Escola do Autista, sendo a de Venda das Pedras a primeira unidade pública do Brasil a se especializar no tratamento de crianças, adolescentes e adultos autistas, oferecendo igualdade nos atendimentos, acesso às terapias de Saúde em um processo multiprofissional e de inclusão.

A caminhada terá a largada na Praça Itamar da Silva Júnior em direção à Praça Marechal Floriano Peixoto, ambas no Centro. A idealizadora da Clínica Escola do Autista e co-autora da lei federal 12.764/12, Berenice Piana, ressalta a importância dessa conscientização para a população de Itaboraí.

“É necessário conscientizar a população em geral sobre autismo para que todos aprendam a conviver com eles, que precisam ser entendidos, acolhidos e incluídos. Nossa caminhada acontece todos os anos, porque precisamos falar em autismo, e nossos filhos precisam que a sociedade em geral os entendam. Nós lutamos para conscientizar sobre o autismo porque preconceito tem cura e, é por isso, que nunca vamos desistir de falar sobre isso”, destacou Berenice.

Serviço

Caminhada de conscientização ao Dia Mundial do Autismo
Data: 13 de abril de 2024 (sábado)
Início: 9h
Largada: Praça Itamar da Silva Junior, no Centro
Chegada: Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro

Veja também: Itaboraí terá Dia D de vacinação contra Influenza neste sábado (13/04) e nos acompanhe nas redes sociais.

Veja também

O Governo do Estado concluiu o primeiro trecho das obras de reurbanização da Avenida 22 de Maio, em Itaboraí
às
A população de Casimiro de Abreu demonstrou grande solidariedade às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
às
Uma nova frente fria deve se estabelecer no Brasil neste final de semana. Essa mudança na temperatura irá provocar o aumento
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias