Bicho-preguiça é resgatado ao tentar atravessar rua em Cabo Frio

às

Um bicho-preguiça foi resgatado na tarde desta quinta-feira (14) no segundo distrito de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. De acordo com a Prefeitura, agentes das Coordenadorias do Meio Ambiente e Assuntos Fundiários encontraram o animal tentando atravessar a Rua das Pacas, local de grande movimento de pessoas e veículos.

Segundo a Prefeitura, os agentes faziam uma ronda na região quando encontraram o animal e o levaram até um local seguro na mata para a soltura.

O bicho-preguiça é um animal que vive na copa das árvores de florestas tropicais. Na Mata Atlântica, o animal se alimenta dos frutos.

A preguiça é um mamífero herbívoro que tem hábitos alimentares restritos, o que torna difícil a manutenção em cativeiro. O bicho-preguiça é um dos poucos mamíferos que vive sem precisar de muita água. A quantidade necessária de água para a sobrevivência dele é absorvida dos alimentos e raramente usa o solo para se locomover.

Veja também

Encerradas definitivamente, sistema de transferências via DOC, um dos mais tradicionais meios de pagamentos bancários por décadas.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias