Cabo Frio ganha unidade da Faetec em Tamoios

às

Uma unidade da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) foi inaugurada no último sábado (22) em Tamoios, 2º distrito de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. A cerimônia começou por volta das 10h30 na Avenida Independência, s/nº, na esquina com a Rua do Comendador, no bairro Fazendinha.

A inauguração é realizada pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação. A solenidade contou com oficinas de corte de cabelo, serviço de regularização de documento e pré inscrição para participar do sorteio das vagas. São mais de 300 já pra fevereiro.

De acordo com a Secretaria, inicialmente, a unidade vai oferecer nove cursos. As aulas terão início no dia 14 de fevereiro. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site da Faetec.

Os cursos oferecidos são: Padeiro, Confeiteiro, Salgadeiro, Encanador Instalador Predial, Eletricista Predial de Baixa Tensão, Mecânico de Refrigeração Residencial, Assistente Administrativo, Inglês Aplicado aos Serviços Turísticos e Programador para Dispositivos Móveis. Os cursos terão duração de 20 semanas, e são ofertadas 338 vagas de forma imediata.

“É a realização de um sonho poder levar novas possibilidades de conhecimento e crescimento profissional para os jovens e adultos da nossa Tamoios. Esse é um trabalho de gestão, uma gestão totalmente voltada para aqueles que mais precisam. Agora, estamos dando apenas o primeiro passo para o desenvolvimento via conhecimento e educação de toda uma região”, afirmou Dr. Serginho, secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Crédito: Portal g1

Veja também

Sorteio será realizado às 20h, horário de Brasília, em São Paulo
às
Na véspera, a moeda norte-americana teve alta de 1,80%, cotado a R$ 5,9124, cotação recorde.
às
São 7.743 vagas em 17 cursos na modalidade semipresencial
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias