Governo do Estado nomeia mais 183 professores

Diário Oficial publica a nomeação dos profissionais na edição desta quarta-feira (08/11)
às
gov
Foto: Divulgação/Governo

Em decisão publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (08/11), 183 candidatos, aprovados nos concursos de 2013 e 2014 foram nomeados para a rede estadual de ensino. Estes profissionais passaram por todos os processos previstos nos editais e vão reforçar as salas de aula em todo o estado. São professores para 18 horas semanais.

— Desejo boas-vindas a estes profissionais que estão chegando. Trabalhamos muito para chamar esses profissionais, que há anos aguardavam por esse momento. Com muita responsabilidade e dedicação, estamos lutando para conseguir ter esses professores nas salas de aula. Essa é mais uma ação do governo em prol da educação e do compromisso do estado com sua população — afirma o governador.

Destes novos nomeados, 37 foram aprovados no concurso realizado em 2013, e os demais 146 no concurso de 2014. Eles serão recebidos nas Regionais Administrativas da Seeduc em diferentes municípios no estado.

A secretária Roberta Barreto ressalta que a efetivação desses profissionais é fundamental para garantir o acesso e a permanência dos alunos em sala de aula.

— A escola é um portal de transformação. Sou professora e sei a importância de termos esses profissionais na sala de aula. Esse trabalho é fundamental para toda a sociedade. É com muita felicidade que estamos conseguindo fazer essas nomeações. E o trabalho não para por aqui — diz a secretária.

Governo cumpre a promessa

A nomeação faz parte da convocação dos dois mil aprovados nesses concursos. Em breve, novos profissionais aprovados cumprirão as etapas previstas nos concursos e devem ser nomeados.

Veja também

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Saúde, abriu nesta segunda-feira (04/03) o segundo polo de atendimentos à dengue
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias