Um dos cartões postais de Maricá, a Cachoeira do Espraiado foi declarada como Patrimônio Cultural, Turístico e Paisagístico do Estado do Rio de Janeiro. Localizada em uma área de Mata Atlântica preservada, a cachoeira é famosa por suas águas cristalinas e atrai diversos turistas, além de fazer parte do roteiro da Central de Passeios da cidade. Nas redes sociais, o prefeito, Washington Quaquá, criou expectativas sobre uma renovação no ponto turístico.
Leia também: PM que matou colega de farda diz não se lembrar dos disparos
O título de patrimônio foi oficializado com a sanção do governador Cláudio Castro, na última quinta-feira (16). Segundo a Prefeitura, “a legislação possibilita que o Poder Executivo implemente medidas de conservação e promoção do patrimônio”.
Após a declaração de patrimônio cultural, o prefeito Washington Quaquá revelou em suas redes sociais os planos de repaginação da Cachoeira do Espraiado.
“Agora, com esse reconhecimento, vamos poder cuidar ainda melhor desse lugar. Vamos dar uma repaginada total lá: embelezar o lugar, reformar a capela, colocar uma iluminação, paisagismo e pôr música clássica todo final de semana, com orquestras e coros locais! Vamos dar a atenção que nossa cachoeira merece!”, publicou o prefeito.
Siga o perfil do Jornal Folha da Terra nas redes sociais.