Cães da Guarda Municipal de Rio Bonito auxiliam agentes em operações na cidade

às

Na manhã da última quinta-feira (14), a Guarda Municipal de Rio Bonito e a Polícia Militar contaram com uma ajuda especial na realização de uma blitz, montada na Rua Martinho de Almeida, próximo à base da SAMU, na Mangueirinha: dos cães da Guarda Municipal. A operação abordou veículos que entravam e saiam da cidade, em busca de armas e drogas, e contou com o auxílio dos cães do canil municipal, que foi criado no início do ano pelo prefeito José Luiz Mandiocão.

“Os cães vieram compor, de forma muito positiva, o trabalho do nosso efetivo. Eles podem ser utilizados em operações de busca, resgate e salvamento e demais operações de socorro com apoio à Defesa Civil, além de colaborar, de forma integrada, com os órgãos de Segurança Pública, em ações conjuntas que contribuam com a paz social, entre outros”, conta Márcio Soares, secretário de Segurança e Ordem Pública da cidade, que destacou a operação desta quinta-feira como “muito positiva”.

Além dos cães da Guarda Municipal, a operação contou também com o apoio de policiais da 3ª Cia do 35º Batalhão da Polícia Militar (BPM), de Itaboraí. A ação não possui prazo para terminar e busca coibir o tráfego de armas e drogas inclusive em transportes coletivos, além da fiscalização de veículos e motoristas em situação irregular. De acordo com o comandante da 3ª Cia da PM de Rio Bonito, o tenente Macena, as operações vão acontecer diariamente.

“É importante esse tipo de operação em conjunta com a Guarda Municipal, sempre com o objetivo de coibir o tráfico de armas e drogas, voltada para a abordagem no transporte coletivo e individual. Muitos traficantes carregam pequenas quantidades de drogas que, muitas vezes, o policial não consegue encontrar. Mas com a utilização do cão o sucesso desse tipo de operação é garantido”, afirmou.

 

Veja também

A expectativa é que o acordo entre em vigor hoje quarta-feira (27) e que ele dure dois meses.
às
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias