Casimiro de Abreu realiza capacitação com Secretaria do Estado sobre os direitos da pessoa idosa

A última quarta-feira feira, dia 8, foi destinada aos idosos de Casimiro Abreu! Uma palestra para os idosos e uma roda de conversa
às
casimiro de abreu
Foto: Divulgação

A última quarta-feira feira, dia 8, foi destinada aos idosos de Casimiro Abreu! Uma palestra para os idosos e uma roda de conversa com servidores municipais foi proposta pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e a Secretaria Municipal de Assistência Social. O encontro foi realizado no auditório do CRAS Arlindo Peixoto Fraga, em Casimiro.

Entender quais são os direitos da pessoa idosa e as formas de violência às quais elas podem estar expostas foi um dos temas centrais da roda de conversa e da palestra que contou com a participação da Emanuelle Resende, assistente social, e Simone Tourino, superintendente de políticas para pessoa idosa, ambas da Secretaria de Estado e também de Carla Tavares, delegada da 121ª Delegacia de Polícia de Casimiro.

“É muito importante que a gente possa garantir que a pessoa idosa tenha uma vida de qualidade. A maior parte delas é vítima de estelionato. A Delegacia está pronta para orientar e atuar nesses e em outros casos de violência.” disse a delegada.

Tipos de violência contra a pessoa idosa:

  • Negligência
  • Violência Financeira e Patrimonial
  • Violência Psicológica
  • Violência Física
  • Violência Sexual

“Em Casimiro temos o Conselho Municipal da Pessoa Idosa que é atuante pela busca dos direitos dessa população. Nosso objetivo é fortalecer a garantia de direitos dos idosos munícipes, uma vez que toda sociedade e poder público é responsável pela proteção e respeito com a pessoa Idosa.” disse Clécia Andrade, Coordenadora da Proteção Especial.

Participaram do encontro a secretária Thaís Rodrigues, profissionais do Programa Criança Feliz, do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa e do Conselho Municipal de Assistência Social, do CRAS e do CREAS.

Conselho do Idoso – O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa foi reativado em 2023 e conta com uma nova diretoria, tendo como presidente Rita de Fátima dos Santos Pessoa. Um dos principais objetivos do Conselho e cobrar políticas públicas em favor da pessoa idosa, defendendo, assegurando todos os direitos de cidadania e defendendo sua dignidade. O Conselho está localizado na Casa dos Conselhos na rua Padre Maria Yanes Garcia, número 105, Mataruna. O telefone é 22 99213-5020.

Veja também: Aviva Barra agita Casimiro de Abreu com Fernandinho e nos acompanhe nas redes sociais.

Veja também

O Governo do Estado concluiu o primeiro trecho das obras de reurbanização da Avenida 22 de Maio, em Itaboraí
às
A população de Casimiro de Abreu demonstrou grande solidariedade às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
às
Uma nova frente fria deve se estabelecer no Brasil neste final de semana. Essa mudança na temperatura irá provocar o aumento
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias