O prefeito de Maricá, Washington Quaquá, anunciou a criação do Centro de Formação e Qualificação Profissional do Firjan Senai na cidade. A novidade foi divulgada através das redes sociais do prefeito, na última segunda-feira (4), após uma reunião com o presidente da Firjan, Luiz Cesio Caetano. Quaquá ainda destacou que a construção do espaço deve ficar pronta em pouco mais de um ano e tem como objetivo capacitar a mão de obra local para impulsionar os setores de indústria, comércio e hoteleiro do município.
No vídeo, Quaquá afirma que o projeto visa a industrialização e o desenvolvimento econômico da cidade.
“Algo que nós sempre quisemos, e agora vai ser viabilizado, é a construção do Centro de Formação e Qualificação Profissonal em Maricá. Nós vamos construir esse espaço através da Codemar e o Senai/ Firjan vai operar. É isso que queremos da nossa cidade: industrialização, desenvolvimento econômico e uma nova economia com o nosso povo, para termos melhores empregos e salários. A construção vai começar em breve e quero que em pouco mais de um ano, nossos estudantes estejam participando desses cursos técnicos ”, disse Quaquá.
Ainda segundo a publicação, ao fim da reunião, o prefeito recebeu o documento de Propostas da Firjan para o Desenvolvimento – voltado para o Leste Fluminense – a partir de quatro pilares: ambiente de negócios favorável, infraestrutura adequada, qualificação profissional e eficiência na gestão pública.
Leia também: Após recesso, sessões nas Câmaras Municipais retornam nesta semana
Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.