O Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) rastreou o veículo usado na fuga de suspeito de cometer feminicídio no último domingo (23), no bairro Manu Manuela, em Maricá. As informações coletadas pelo Ciosp foram enviadas para a Delegacia de Homicídios de Niterói.
“Feminicídio é um crime cruel cometido por homens covardes” declarou o prefeito Washington Quaquá em nota divulgada pela prefeitura de Maricá, nesta segunda-feira (24), repudiando o caso na cidade.
O acusado foi encontrado e preso em Bonsucesso, na Zona Norte do Rio de Janeiro, após se envolver em uma ocorrência de trânsito. Logo, ele foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios de Niterói e será levado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
Leia também: Ciclismo, corrida e futebol marcam fim de semana de esporte em Rio Bonito
O feminicídio teria acontecido na manhã de domingo (23), na casa do suspeito. De acordo com a Delegacia, o casal teria discutido e então, o suspeito baleou a vítima, que faleceu no local.

O Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), que auxiliou a encontrar o acusado, tem 721 câmeras por toda a cidade. São 576 câmeras de Circuito Fechado de Televisão (CFTV) para o monitoramento geral e 145 câmeras do tipo OCR, posicionadas em 64 pontos estratégicos da cidade para reconhecimento de placas de veículos.
Com funcionamento 24 horas, o Ciosp tem sido um importante aliado no combate à criminalidade, contribuindo, inclusive, com a solução de casos em outros municípios e estados. O sistema é integrado com a Guarda Municipal e a Polícia Militar, por meio da 6ª Companhia do 12º Batalhão, para garantir uma atuação coordenada e eficiente na segurança de Maricá.
Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.