Chefe na OMS se mostra otimista com vacina ainda para este ano e discute distribuição das doses

às

Com dez vacinas em fase de teste, a cientista-chefe da Organização Mundial da Saúde (OMS), Soumya Swaminathan disse nesta quinta (18) que espera ter “algumas centenas de milhões de doses” contra a Covid-19 até o final do ano. Mesmo ainda não tendo encontrado a vacina, a cientista revelou que já iniciou discussões com os Estados-membros, uma forma justa de distribuir as doses.

Segundo Soumya, a intenção é priorizar os funcionários de saúde que estão atuando na linha de frente e de pessoas que trabalham em ambientes com alto risco de transmissão, como casas de repouso, prisões e pessoas de grupo de risco.

Ainda durante a coletiva de imprensa, a cientista-chefe da OMS foi questionada sobre a decisão do Brasil em insistir na aplicação de hidroxicloroquina em pacientes com a Covid-19, mesmo com pesquisas apontando que o seu uso não traz benefícios contra a doença e seu estudo sendo suspenso pela segunda vez.

Swaminathan disse que os países têm a liberdade de decidir qual protocolo irá seguir mas destacou que eles devem ser baseados em evidências científicas e está claro que a hidroxicloroquina não reduz a mortalidade de pacientes internados com o vírus.

Veja também

Empresa italiana prevê que preço pode cair a partir da Páscoa para os brasileiros.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias