Seleção brasileira de handebol de praia inicia treinos para etapa do circuito mundial em Maricá

às
IMG_8815-scaled
Foto: Divulgação

A seleção brasileira de handebol de praia masculina e feminina começou nesta quarta-feira (1º) a fase de treinamento para o Global Tour. A etapa de abertura da temporada do Circuito Mundial será entre 8 e 12 de maio, em Maricá, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. O evento – vai contar, além do Brasil, com a participação de mais sete países – é organizado pela Federação Internacional de Handebol (IHF), em parceria com a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), Companhia de Desenvolvimento município (Codemar) e a Secretaria de Esporte e Lazer da cidade.

Além disso, leia também outras notícias sobre Maricá.

O Global Tour será na arena que está sendo montada na Avenida João Saldanha, entre as ruas 2 e 3, na Barra de Maricá. São duas etapas: a primeira será composta por uma quadra principal de areia, medindo 42×32, e uma arquibancada com capacidade para 1.500 pessoas, além de 27 salas, quatro vestiários, sete banheiros e chuveiros. Já a segunda fase, com entrega estimada para o próximo semestre, incluirá mais uma quadra, 13 salas, museu com a história do handebol de praia, academia, áreas médica e fisioterapia, praça de alimentação, camarim e um palco.

Circuito mundial de handebol de praia em Maricá. A arena está sendo montada na Barra de Maricá. Os jogos acontecerão entre os dias 8/5 e 12/5
Circuito mundial de handebol de praia em Maricá – Foto: Divulgação

“É uma felicidade estar em Maricá novamente e ter toda esta estrutura para nos receber da melhor maneira. É o início de uma preparação para o Circuito Mundial. Fomos muito felizes no ano passado sendo campeãs e acredito que agora também vai ser de muito sucesso”, comentou a pivô Renata Santiago.

Na etapa do Circuito Mundial do ano passado, o Brasil também conquistou o título. Um dos destaques da equipe para a competição é o lateral-direito Nailson Amaral. Após dois anos sem ser convocado, ele retorna para representar o time verde e amarelo. Ele foi seis vezes campeão mundial e em três ocasiões eleito o melhor jogador do mundo.

“É uma grande honra estar de volta após dois anos afastado por estar morando na Espanha. Ter a chance de voltar e participar deste grande evento que Maricá está proporcionando para gente é uma grande honra. A cidade está dando muito apoio e isso me deixa muito feliz. Em 2019, estive no Sul-Centro e agora ter a oportunidade de retornar é especial”, finalizou Nailson Amaral.

Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.

Veja também

Deborah Vilas Boas Pires da Silva, de 27 anos, estava em um ponto de ônibus na manhã desta terça-feira (18), quando foi baleada.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias