Seleção brasileira de handebol de praia inicia treinos para etapa do circuito mundial em Maricá

às
IMG_8815-scaled
Foto: Divulgação

A seleção brasileira de handebol de praia masculina e feminina começou nesta quarta-feira (1º) a fase de treinamento para o Global Tour. A etapa de abertura da temporada do Circuito Mundial será entre 8 e 12 de maio, em Maricá, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. O evento – vai contar, além do Brasil, com a participação de mais sete países – é organizado pela Federação Internacional de Handebol (IHF), em parceria com a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), Companhia de Desenvolvimento município (Codemar) e a Secretaria de Esporte e Lazer da cidade.

Além disso, leia também outras notícias sobre Maricá.

O Global Tour será na arena que está sendo montada na Avenida João Saldanha, entre as ruas 2 e 3, na Barra de Maricá. São duas etapas: a primeira será composta por uma quadra principal de areia, medindo 42×32, e uma arquibancada com capacidade para 1.500 pessoas, além de 27 salas, quatro vestiários, sete banheiros e chuveiros. Já a segunda fase, com entrega estimada para o próximo semestre, incluirá mais uma quadra, 13 salas, museu com a história do handebol de praia, academia, áreas médica e fisioterapia, praça de alimentação, camarim e um palco.

Circuito mundial de handebol de praia em Maricá. A arena está sendo montada na Barra de Maricá. Os jogos acontecerão entre os dias 8/5 e 12/5
Circuito mundial de handebol de praia em Maricá – Foto: Divulgação

“É uma felicidade estar em Maricá novamente e ter toda esta estrutura para nos receber da melhor maneira. É o início de uma preparação para o Circuito Mundial. Fomos muito felizes no ano passado sendo campeãs e acredito que agora também vai ser de muito sucesso”, comentou a pivô Renata Santiago.

Na etapa do Circuito Mundial do ano passado, o Brasil também conquistou o título. Um dos destaques da equipe para a competição é o lateral-direito Nailson Amaral. Após dois anos sem ser convocado, ele retorna para representar o time verde e amarelo. Ele foi seis vezes campeão mundial e em três ocasiões eleito o melhor jogador do mundo.

“É uma grande honra estar de volta após dois anos afastado por estar morando na Espanha. Ter a chance de voltar e participar deste grande evento que Maricá está proporcionando para gente é uma grande honra. A cidade está dando muito apoio e isso me deixa muito feliz. Em 2019, estive no Sul-Centro e agora ter a oportunidade de retornar é especial”, finalizou Nailson Amaral.

Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.

Veja também

O aparecimento de várias espécies de aves marinhas na Região dos Lagos tem sido frequente. Nesta semana, órgãos de monitoramento
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias