‘Com camisinha, tá protegido’ vai para rua neste Carnaval

às

A Secretaria de Estado de Saúde inicia, nesta semana, a campanha “Com camisinha, tá protegido”, que prevê a distribuição de 3,4 milhões de preservativos no Estado do Rio, além de campanha publicitária em mídias eletrônicas de transporte público.

A distribuição, que acontece em parceria com o Ministério da Saúde, ganha as ruas a partir da próxima quinta-feira (28) em diversos pontos da cidade, como Central do Brasil, Terminal BRT Alvorada, Passarela do Samba, blocos carnavalescos, Rodoviária do Rio, entre outros. O objetivo é incentivar a população a se prevenir contra as doenças sexualmente transmissíveis, como HIV/AIDS, Sífilis e as Hepatites Virais (B e C).

Para o secretário de Saúde, Edmar Santos, a campanha tem um perfil educativo e permitirá que os preservativos cheguem ao alcance da população.

“Nosso propósito é fazer um alerta, destacando que o uso do preservativo é sempre a melhor opção de proteção contra as doenças. A campanha também mostra os cuidados necessários para evitar as infecções sexualmente transmissíveis”, disse o secretário.

Em 2018, foram distribuídas 37,6 milhões de camisinhas masculinas e 319.477, femininas. De acordo com a Gerência Estadual de IST, Aids e Hepatites Virais da Secretaria de Estado de Saúde, foram notificados, entre 2007 e 2018, cerca de 24 mil casos de HIV no Estado do Rio e 81.157 pessoas estão atualmente em tratamento.

Fonte: Jornal O São Gonçalo

Veja também

Criminosos desviaram R$ 640 mil da conta das vítimas para laranjas. Quadrilha aplicou golpe do empréstimo consignado em pelo menos 17 pessoas.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias