‘Com camisinha, tá protegido’ vai para rua neste Carnaval

às

A Secretaria de Estado de Saúde inicia, nesta semana, a campanha “Com camisinha, tá protegido”, que prevê a distribuição de 3,4 milhões de preservativos no Estado do Rio, além de campanha publicitária em mídias eletrônicas de transporte público.

A distribuição, que acontece em parceria com o Ministério da Saúde, ganha as ruas a partir da próxima quinta-feira (28) em diversos pontos da cidade, como Central do Brasil, Terminal BRT Alvorada, Passarela do Samba, blocos carnavalescos, Rodoviária do Rio, entre outros. O objetivo é incentivar a população a se prevenir contra as doenças sexualmente transmissíveis, como HIV/AIDS, Sífilis e as Hepatites Virais (B e C).

Para o secretário de Saúde, Edmar Santos, a campanha tem um perfil educativo e permitirá que os preservativos cheguem ao alcance da população.

“Nosso propósito é fazer um alerta, destacando que o uso do preservativo é sempre a melhor opção de proteção contra as doenças. A campanha também mostra os cuidados necessários para evitar as infecções sexualmente transmissíveis”, disse o secretário.

Em 2018, foram distribuídas 37,6 milhões de camisinhas masculinas e 319.477, femininas. De acordo com a Gerência Estadual de IST, Aids e Hepatites Virais da Secretaria de Estado de Saúde, foram notificados, entre 2007 e 2018, cerca de 24 mil casos de HIV no Estado do Rio e 81.157 pessoas estão atualmente em tratamento.

Fonte: Jornal O São Gonçalo

Veja também

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Saúde, abriu nesta segunda-feira (04/03) o segundo polo de atendimentos à dengue
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias