Comércio de Rio Bonito pode ser fechado novamente, diz secretária de Saúde

às

Na tarde de ontem (29) representantes do Gabinete de Crise de Combate a Covid-19 se reuniram com comerciantes, representantes do Hospital Regional Darcy Vargas e sociedade civil em geral, para esclarecer dúvidas sobre os rumos da saúde no município. Ao final da reunião, a secretária de Saúde, Dailane Magalhães, se comprometeu a rever o decreto que flexibilizou a reabertura de parte do comércio; a rever a questão do transporte coletivo na cidade, e a analisar a reabertura do comércio após o funcionamento do Hospital de Campanha e do CTI do HRDV.

A partir das demandas dos comerciantes presentes, a secretária disse que há a possibilidade de um novo fechamento do comércio local. A reabertura só seria possível após o funcionamento do Hospital de Campanha e do CTI, destinado a Covid-19, no Hospital Regional Darcy Vargas. Mas ela ponderou que essa reabertura, com restrições, só será possível a partir do momento que forem analisados os números de casos no município, com essas unidades em pleno funcionamento. “Vamos continuar fazendo estudos e ver como estaremos, e a partir daí, poderemos flexibilizar essa reabertura. Acredito que no próximo fim de semana, o Hospital já possa estar funcionando”.

Outra reclamação dos presentes na reunião, foi com relação ao transporte coletivo no município. Sobre esse assunto, Dailane prometeu levar a demanda para discussão, já que por causa da diminuição na circulação de coletivos, os ônibus estão ficando mais cheios.

Resposta à população

Ela também respondeu sobre a recente matéria veiculada em um jornal de grande circulação, que acusa a Prefeitura de gastar quase R$2 milhões em máscaras de proteção. De acordo com a secretária, não foram compradas apenas máscaras, mas sim, nove itens de Equipamento de Proteção Individual (EPI). E como os preços desses itens estão sendo encontrados em valores muito maiores que o de costume, o valor gasto para a compra também foi alto. Mas ela ressaltou que todas as ações da Secretaria de Saúde, são feitas com a observação do Ministério Público.

Lista de itens que foram comprados:

1 – Máscara bacteriológica,

2 – Máscara cirúrgica,

3 – Capote descartável tamanho GG,

4 – Capote descartável tamanho G,

5 – Capote descartável tamanho M,

6 – Capote descartável impermeável,

7 – Touca gorro descartável,

8 – Sapatilha em TNT descartável,

9 – Óculos de proteção

Veja também

Ela caiu em frente ao Esporte Clube Fluminense, por volta de 16h20
às
As palestras serão destinadas para produtores rurais da região, principalmente aqueles que trabalham com agroindústria familiar
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias