Construção de creche ampliará vagas em Rio das Ostras

às

Ampliar o número de vagas nas creches da Rede Municipal é uma das prioridades da Prefeitura de Rio das Ostras. Até 2020, a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer deve disponibilizar mais de 370 vagas à comunidade, a partir da construção de uma creche no Loteamento Praia Âncora.

Com início das obras no dia 4 de fevereiro deste ano, e com previsão de término em 480 dias, a Creche Proinfância Tipo 1, desenvolvida para o Programa Proinfância, tem uma área de ocupação de 1.513,16 m2, em um terreno de 3.200 m2.

Crianças até 5 anos e 11 meses poderão ser matriculadas a partir do convênio formalizado entre a Administração Municipal e o Governo Federal.

Desta forma, haverá a possibilidade de ampliar as vagas já existentes nas cinco unidades da Prefeitura. “É preciso garantir o acesso de nossas crianças às creches. Assim, os pais que precisam trabalhar ficam bem mais tranquilos para suas atividades cotidianas sabendo que seus filhos estão bem cuidados e em segurança”, destacou o prefeito Marcelino Borba.

Atualmente, o Município conta com cinco creches municipais: Almira Rosa de Souza “Dona Cota”, em Nova Esperança; Valdira Flausino Rodrigues, em Nova Cidade; Dona Senhorinha, no Recanto; Maria Rosa R. Pinheiro “Tia Didi”, no Âncora; e a Escola Municipal Ernestina Jorge Pereira (antigo CIC I), em Nova Cidade.

Veja também

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Saúde, abriu nesta segunda-feira (04/03) o segundo polo de atendimentos à dengue
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias