Corpo de criança de cinco anos desaparecida no mar em Saquarema é encontrado na Barra Nova

às

O Corpo de Bombeiros encontrou ontem (28) o corpo do menino Pietro Pissuti Medeiros, de cinco anos, que desapareceu no último domingo (21) após ser arrastado para o mar na altura da Praia da Barrinha em Saquarema, no Centro da cidade. O corpo foi encontrado em Barra Nova após sete dias de buscas, com o apoio de militares do posto da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e da Marinha. 

O corpo do menino, que estava a 7,5 km do local do desaparecimento, foi visto por um segurança da sede da Confederação Brasileira de Voleibol, que fica em Saquarema. Os familiares de Pietro foram acionados ao local para realizar o reconhecimento. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Tribobó, em São Gonçalo.

Pietro tinha cinco anos (Foto: Arquivo pessoal)

Desaparecimento

Pietro estava acompanhado do pai nas pedras que ficam aos arredores da Paróquia de Nossa Senhora de Nazareth, no Centro de Saquarema, na tarde do dia 21, quando o mar, agitado devido à ressaca, acabou arrastando os dois para dentro d’água. Salva-vidas foram ao resgate dos dois e conseguiram socorrer o pai da criança, que foi levado para o Hospital Municipal Nossa Senhora de Nazareth e recebeu alta após ser medicado e avaliado por médico.

Buscas pelo menino se estenderam por sete dias, até o fim da Ponta Negra (Foto: Corpo de Bombeiros/divulgação)

Começaram, então, as buscas por Pietro, que afundou na água e não conseguiu ser resgatado. A família do menino, que é de Magé, se instalou em Saquarema na casa de conhecidos para acompanhar os trabalhos de busca. O Corpo de Bombeiros utilizou moto aquática, quadriciclo e contou, ainda, com dez militares e uma equipe de mergulho do quartel da Barra da Tijuca, na capital fluminense, mas tiveram dificuldades nos trabalhos de busca dentro d’água devido às condições desfavoráveis do mar. No terceiro dia de buscas, a Marinha auxiliou nos trabalhos com um helicóptero e um navio, que no sexto dia de buscas, chegou até o final de Ponta Negra à procura do menino, contando com quatro mergulhadores.

Veja também

Dois homens foram presos em flagrante na madrugada desta segunda-feira (17) por porte ilegal de armas, munições
às
Uma pré-candidata a vereadora de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e seu filho foram assassinados na noite deste sábado
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias