Covid-19: São Gonçalo registra em 48 horas 15 mortes e 800 casos

às

Segundo boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo, a cidade registrou 15 óbitos ontem em decorrência do novo coronavírus, chegando a 1.018 no total. Em comparação com o boletim anterior, divulgado no sábado (2), o número de óbitos era 1.003, com 33.293 casos confirmados. Na segunda-feira (4), o número de casos já tinha subido para 34.132.

Até o momento, São Gonçalo tem 31.052 curados, 75 hospitalizados na Rede Pública Municipal de Saúde, 1.987 em quarentena domiciliar, e 116 óbitos em investigação.

Dezenas de pessoas, de várias idades, tiveram de ter muita paciência na manhã de ontem para realização de testes para Covid-19 em um dos postos de saúde abertos pela Prefeitura de São Gonçalo, no bairro Zé Garoto. Além disso, muitos pacientes reclamaram também do não cumprimento de medidas de distanciamento e no contato entre pacientes idosos e mais jovens.

Além desse fato, os testes do tipo RT-PCR (sangue) estava sendo realizado, mas depois de esperar por longo período na fila, muitas pessoas disseram que foram informadas que o outro tipo de teste, do tipo Swab, só estava sendo realizado através de encaminhamento médico, o que gerou ainda mais reclamações, além do fato que durante o atendimento o sistema informatizado foi interrompido por falta de sinal de internet.

Desde o fim do mês de novembro, o município de São Gonçalo, devido ao aumento de casos e a grande demanda por testes para Covid-19 abriu postos de triagem para realização de testes rápidos. Um desse postos fica junto à Praça Zé Garoto, que passou a apresentar filas para atendimento. Desde as primeiras horas da manhã, as filas começam a se formar. Mais de dez postos de testagem passaram a funcionar em pontos diferentes. Preocupada com o aumento do número de casos. Procurada, a Secretaria de Saúde respondeu em nota que o teste RT-QPCR é realizado apenas nos pacientes que apresentam de 2 a 8 dias de sintomas.

Além de explicar que o próprio médico que atende o paciente no Centro de Triagem faz o encaminhamento para o teste. Quem chega com encaminhamento de outra unidade, também é atendido e realiza o exame na hora.

 

Fonte: atribunarj.com.br

Veja também

O aparecimento de várias espécies de aves marinhas na Região dos Lagos tem sido frequente. Nesta semana, órgãos de monitoramento
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias