DER começa a instalar radares nas RJs 104 e 106

às

O Departamento de Estrada de Rodagem (DER) iniciou nesta semana a substituição dos radares das RJs 104 e 106. Pelo menos dois pontos já contam com o novo equipamento, um no Caramujo, pista sentido São Gonçalo e outro no Baldeador, pista sentido Niterói. Ao todo serão colocados 87 radares na RJ-106 e 12 na RJ-104.

Além dos locais que já possuíam equipamento e serão substituídos, a rodovia terá novos pontos com radares. No caso específico da RJ-106, um dos acessos ao município de Maricá, mais três pontos podem ser observados no percurso entre Tribobó e a primeira entrada da cidade. O primeiro deles está na chegada ao Rio do Ouro, no Km 5, onde a base para receber os equipamentos foram instalados nos dois sentidos da via. O segundo ponto está na chegada ao Cajueiro, no KM 17, também em ambos os sentidos. Já o terceiro ponto com radar está próximo a entrada principal de Maricá, na pista sentido Região dos Lagos.

Licitação – Em setembro do ano passado, foi publicado no Diário Oficial os três lotes da licitação para escolher os responsáveis pelos radares (tanto da RJ-104 quanto da RJ-106), sendo que os valores do investimento ultrapassam a casa dos R$ 33 milhões. Os radares deveriam ter começado a ser instalados em novembro de 2018, mas o trabalho só aconteceu três meses depois.

Fonte: Portal Errejota Notícias

Foto: Pedro Conforte / Jornal A Tribuna

Veja também

Alternar braços, durante a vacinação não é apenas uma escolha prática, mas uma estratégia que pode resultar em melhor resultado
às
AquaRio, abre mais cedo para receber pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias circuito adaptado das 8h30 às 10h
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias