Detran.RJ: CIRETRAN Maricá volta a funcionar na próxima semana

às

O Detran.RJ anunciou a reabertura de 12 postos de Circunscrição Regional de Trânsito (CIRETRAN). O posto de Maricá voltará a funcionar a partir da quarta-feira (16) com diversos serviços para os donos de veículos.

No local, será possível tirar dúvidas sobre procedimentos do Departamento, realizar o licenciamento anual (emissão do CRLV), fazer a comunicação de venda de veículos e abrir processos administrativos.

Além disso, também há um protocolo geral, onde é possível abrir todos os processos administrativos do órgão, sem que o usuário precise se deslocar até o prédio sede. Dentre os serviços oferecidos estão remarcação e cadastro de motor, remarcação de chassi, isenção e devolução de taxas, transferência de propriedade dos casos onde há necessidade de procedimento específico (como inventário, divergência de dados cadastrais e outros), cancelamento de comunicação de venda, retificação de informações da CNH, solicitação de perícia médica (PCD), solicitação do seguro DPVAT, suspensão de CNH e requerimentos de multa, defesa e recursos.

O CIRETRAN Maricá oferece, ainda, serviços especiais de veículos de concessionárias, vedados à circulação, como transferência de propriedade, primeira licença e troca de município.

Agendamento – Os únicos serviços que necessitam de agendamento nas Ciretrans são o licenciamento anual, disponível em todas as unidades que serão reabertas, e os procedimentos que necessitam de vistoria veicular, como transferência de propriedade, troca de município ou estado e segunda via de CRV (Certificado de Registro de Veículo), disponíveis, por enquanto, somente no posto de Maricá.

O agendamento pode ser realizado pelo site (clique aqui) ou pelo teleatendimento (21 3460-4040, 3460-4041 e 3460-4042). Orientamos que só procurem pelos serviços quem realmente precisa.

O CIRETRAN Maricá funciona na Rua das Gaivotas, Quadra F, Lote 01 – Jardim Vera Cruz, no Centro.

Veja também

Vítima foi brutalmente agredida no abdômen e está internada no Hospital Estadual Alberto Torres
às
Da esquerda para direita: Leandro Osawa, Alex Teixeira, Eduardo Soares "Dudu do Basílio" e Maria Conceição Nunes.
às
Ela foi detida em flagrante enquanto realizava procedimentos odontológicos de forma ilegal no local, no Fonseca, em Niterói
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias