Detran vai acompanhar atendimento em tempo real nos postos do estado

às

O Detran.RJ inaugurou nesta quarta-feira, dia 19, uma sala de monitoramento totalmente informatizada, na sede do departamento, no Centro do Rio, de onde será possível acompanhar, em tempo real, o atendimento prestado nos postos de todo o Estado do Rio. A sala de monitoramento será operada por funcionários das principais diretorias de serviços do órgão – Registro de Veículos, Habilitação e Identificação Civil – e conta com um grande painel eletrônico com imagens de câmeras de TV, que registram a movimentação nas unidades, além de gráficos com informações sobre o status de funcionamento de todos os postos.

O presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder, explicou que a nova sala de monitoramento é muito importante para que o Detran possa melhorar o atendimento.

– Neste ambiente serão produzidos dados fundamentais para que possamos analisar onde e como é possível melhorar os serviços prestados. Um sistema como este vai nos ajudar a ter um olhar mais moderno sobre o serviço público – disse Konder.

Para centralizar o trabalho, o Detran.RJ criou a Comissão Especial de Monitoramento das Unidades de Serviço (Cemus), vinculada à Assessoria de Gestão e Modernização (Agem). Na nova sala, a comissão poderá acompanhar, a qualquer momento, em um dos mapas coloridos do painel analítico, as unidades que estão funcionando normalmente e as que enfrentam problemas no atendimento. Com isso, será possível oferecer uma resposta mais rápida para a regularização dos serviços.

Serão analisados dados como o tempo médio de atendimento aos usuários, em cada posto, e a quantidade de serviços realizados pelos funcionários. Para consolidar o monitoramento, serão produzidos relatórios diários para as diretorias, contendo as situações identificadas e ações propostas para resolvê-las.

O monitoramento por câmeras começou pelos postos de vistoria de veículos e será ampliado, em breve, para os postos de habilitação e de identificação civil. De acordo com a assessora-chefe de Gestão e Modernização do Detran.RJ, Juliana Gonçalves, a Comissão de Monitoramento vai acompanhar a produtividade dos postos e, quando preciso, entrar em contato com as unidades.

– Vamos oferecer ajuda e propor soluções para melhorar a nossa comunicação e integração, além da prestação dos nossos serviços – disse ela.

Em junho, a Comissão de Monitoramento vai ministrar um curso de Gestão e Logística para chefes de 20 postos, também com o objetivo de prestar um serviço de melhor qualidade aos usuários dos serviços do Detran.

Veja também

As companhias aéreas Azul e Gol anunciaram, nesta quinta-feira (23), acordo de cooperação comercial que vai conectar as suas malhas aéreas
às
Cerca de 200 ciclistas deverão participar do GP das Montanhas de ciclismo que acontece neste domingo, dia 26 de maio
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias