Dia dos Pais: ação conscientiza sobre saúde do homem em Itaboraí

às

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) iniciou uma campanha com o tema “Dia dos Pais com Saúde”, na manhã desta segunda-feira (8), na Unidade da Saúde da Família Vereador Eugênio Marins Coutinho, em Quissamã.

A campanha é promovida por meio do Programa da Saúde do Homem, com o apoio do Programa de Controle das Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), do Centro Ampliado à Saúde da Família (CASF) e do Hiperdia.

No evento, foram ofertadas palestras sobre a presença dos pais no pré-natal, assim como o direito deles. Além disso, a atividade contou com aula de alongamento, aferição de pressão arterial e glicemia, vacinação de hepatite B e D, testes rápidos, atendimento com nutricionista e psicólogo.

De acordo com a coordenadora do Programa da Saúde do Homem, Andreia Damasceno, a ação é promovida em alusão ao Dia dos Pais e tem o objetivo alertar os homens sobre a importância de se cuidar.

“Queremos oferecer saúde aos nossos usuários. Mostrar o que temos na atenção básica para prevenção de doenças e cuidados com a saúde. Queremos que os homens do nosso município se sintam acolhidos e seguros para procurar as unidades de saúde e se cuidarem”, afirmou a coordenadora.

Ao longo do mês, outras ações serão realizadas em unidades de Saúde de Itaboraí. A próxima atividade está programada para acontecer na próxima sexta-feira (12/08), às 10h, na Unidade de Saúde da Família Dimas Monteiro, em Visconde. O agente de endemias, Sérgio da Silva, ressaltou a importância de participar desta ação.

“A maioria de nós, homens, não estamos cientes de muitas coisas que acontecem em relação à saúde. Eu, por exemplo, estou precisando de um psicólogo, e aqui eu tive esse direcionamento. Essa ação foi muito boa!”, disse.

 

Crédito: Secretaria de Comunicação de Itaboraí

Veja também

Empresa italiana prevê que preço pode cair a partir da Páscoa para os brasileiros.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias