É aprovado pela Câmara Municipal de Niterói o projeto de lei que autoriza a compra de vacinas contra a Covid-19

às

Na sessão, realizada na última quarta-feira (09), a Câmara Municipal de Niterói aprovou projeto de lei que autoriza a compra de vacinas contra a Covid-19, assim que a Anvisa ateste a eficácia do imunizante e este não seja fornecido pelo Governo Federal, através do Programa Nacional de Imunizações. A proposta foi aprovada por unanimidade.

Na mesma proposta foi autorizado o município a participar de consórcios com estados ou outros municípios, a fim de compartilhar recursos e tecnologias, realizar pesquisas ou desenvolver a capacidade de produção local de vacinas, especialmente por meio de órgãos e instituições públicas.

A iniciativa está amparada na lei 13.979/2020, que dá aos governadores e prefeitos autonomia para planejar ações contra a pandemia, como a compra de vacinas. Em agosto, a prefeitura já havia iniciado, por meio de uma parceria com o Instituto Butantan e a Fiocruz, um programa de testes de eficácia da vacina Coronavac, produzida pelo laboratório chinês Sinovac Biotec, em parceria com o Butantan.

Na última terça-feira (8), através de uma live, o prefeito Rodrigo Neves havia afirmado que testes foram concluídos e que tem recebido relatos positivos da Fiocruz e do Butantan, quanto à imunização na fase três dos testes.

 

Fonte: atribunarj.com

Veja também

Foco da força-tarefa é a prevenção para receber o público estimado em 1,5 milhão pessoas no evento, que acontece no dia 4 de maio
às
Você conhece as regras para um passeio seguro com cães? Uma campanha educativa lançada pela prefeitura
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias