Eleição para o Conselho Tutelar acontece no dia 01/10

às
Screenshot_3

Já começou a campanha para eleição dos conselheiros tutelares de Rio Bonito. O processo de campanha e divulgação será realizado até o dia 30 de setembro, a eleição será no dia 1º de outubro e os cinco conselheiros serão empossados no dia 2 de janeiro de 2024 e ocuparão o cargo até 2027.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Rio Bonito faz alguns alertas:

Para votar, é obrigatório que a pessoa leve, além de documento de identidade original com foto, o Título de Eleitor ou algum documento que tenha o número da Seção que a pessoa vota. Todas as seções eleitorais da cidade foram agrupadas em 12 locais de votação (Veja na tabela abaixo seu local votação pelo número da seção).

Outro alerta que o órgão faz é com relação ao número de candidatos que a pessoa pode votar. Só é permitido votar em apenas um candidato, do contrário o voto será anulado.

Local de votação:

https://folhadaterradigital.com.br/wp-content/uploads/2023/09/Locais-para-a-votacao-2023.docx-1.pdf

A organização tem até o dia 6 de outubro para apurar os votos recebidos, mas de acordo com o CMDCA, normalmente, os cinco eleitos são conhecidos no mesmo dia da eleição, dependendo do número de votantes que a cidade terá. A votação e a apuração acontecerão de forma manual.

Os candidatos já passaram por prova de conhecimento específico, análise de documentação e registro de candidatura. Estão aptos ao exercício do voto direto, secreto e facultativo para conselheiro tutelar aqueles maiores de 16 anos.

 

 

 

 

Veja também

Além disso, em uma casa de aposta americana, quem apostou na escolha de Robert Francis Prevost, pode ter recebido até 58 vezes o valor apostado.
às
A abertura do show será feita por artistas locais.
às
Prevost tem 69 anos, nasceu em Chicago e trabalhou na América Latina.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias