Eleição para o Conselho Tutelar acontece no dia 01/10

às
Screenshot_3

Já começou a campanha para eleição dos conselheiros tutelares de Rio Bonito. O processo de campanha e divulgação será realizado até o dia 30 de setembro, a eleição será no dia 1º de outubro e os cinco conselheiros serão empossados no dia 2 de janeiro de 2024 e ocuparão o cargo até 2027.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Rio Bonito faz alguns alertas:

Para votar, é obrigatório que a pessoa leve, além de documento de identidade original com foto, o Título de Eleitor ou algum documento que tenha o número da Seção que a pessoa vota. Todas as seções eleitorais da cidade foram agrupadas em 12 locais de votação (Veja na tabela abaixo seu local votação pelo número da seção).

Outro alerta que o órgão faz é com relação ao número de candidatos que a pessoa pode votar. Só é permitido votar em apenas um candidato, do contrário o voto será anulado.

Local de votação:

https://folhadaterradigital.com.br/wp-content/uploads/2023/09/Locais-para-a-votacao-2023.docx-1.pdf

A organização tem até o dia 6 de outubro para apurar os votos recebidos, mas de acordo com o CMDCA, normalmente, os cinco eleitos são conhecidos no mesmo dia da eleição, dependendo do número de votantes que a cidade terá. A votação e a apuração acontecerão de forma manual.

Os candidatos já passaram por prova de conhecimento específico, análise de documentação e registro de candidatura. Estão aptos ao exercício do voto direto, secreto e facultativo para conselheiro tutelar aqueles maiores de 16 anos.

 

 

 

 

Veja também

A cidade de Niterói está na lista de ouro da seleta Academia Brasileira de Artistas Florais (ABAF). A titulação é um reconhecimento
às
A Polícia Civil prendeu, na noite desta segunda-feira (29), uma mulher que jogou a namorada da janela em Santa Cruz
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias