Uma luta promocional de MMA produziu nesta semana um encontro bizarro na Rússia: a peso-palha (entre 48kg e 52kg) Aleksandra Stepakova enfrentou o gigante Grigory Chistyakov, de 240kg. Ou seja: seja de 5 vezes o peso da adversária.
O Epic FC não é estranho a esses “desencontros”, mas os fãs de MMA ficaram horrorizados quando as imagens do confronto de Stepakova e Chistyakov começaram a circular nas redes sociais.
A “incompatibilidade” lembrou os fãs de lutas do confronto do PRIDE 3 entre o falecido Emmanuel Yarbrough, que pesava mais de 313kg, e Daiju Takase, bem mais leve.
Stepakova, compreensivelmente, passou a maior parte do tempo tentando escapar do oponente, que a manteve pressionada contra a gaiola durante grande parte momento iniciais do embate.
Mas a lutadora de 29 anos finalmente conseguiu se libertar das investidas de Chistyakov e respondeu ao fogo com uma saraivada de socos e chutes.
No entanto, não demorou muito para Chistyakov diminuir a distância e usar cada centímetro da sua enorme estrutura para mais uma vez sufocar Stepakova contra a cerca.
Stepakova foi sufocada mais uma vez no segundo round, mas encontrou um breve descanso quando um membro da plateia correu para dentro da jaula e chutou Chistyakov nas costas.
Stepakova tentou o seu melhor para anular a vantagem de Chistyakov no terceiro assalto, mas não conseguiu superar a diferença de tamanho.
A luta, se podemos chamar assim um evento dessa natureza, de forma surpreendente acabou indo para decisão dos juízes.
A vitória foi dada ao gigante Chistyakov.
Crédito: Jornal Extra