Em Silva Jardim, corpo carbonizado é encontrado enterrado

às

Um corpo carbonizado foi encontrado enterrado na noite da última segunda-feira (31), em uma área de difícil acesso, no bairro Cidade Nova, em Silva Jardim, no interior do Rio. Segundo a Polícia Militar, o cadáver seria do servente de pedreiro Raphael Ferreira Ramos, de 29 anos, que desapareceu no último domingo (30), depois de sair de casa, no bairro Biquinha.

Ainda conforme a corporação, a mãe do rapaz, a dona de casa Valquíria Ferreira Ramos Schumaker, de 46 anos, participou das buscas pelo filho e reconheceu os restos mortais como sendo de Raphael. Os policiais chegaram ao local por volta das 19h30, acompanhados pela mãe do rapaz, depois de diversas denúncias anônimas. Agentes da Polícia Civil estiveram no local do crime e fizeram uma perícia preliminar.

Os restos mortais foram removidos por volta de 1h20, já desta terça-feira (1º), e levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Cabo Frio, na Região dos Lagos, onde devem passar por um exame de identificação, através da arcada dentária. Informações sobre velório e enterro do corpo da vítima não foram divulgadas pela família.

O homicídio está sendo investigado pela 120ª Delegacia Policial. Segundo a delegada Janaina Peregrino, responsável pelo caso, a suspeita é de que o rapaz tivesse envolvimento com o tráfico de drogas e que tenha sido morto em função da disputa por território entre grupos de facções criminosas rivais. A Polícia Civil informou ainda que Raphael possuía antecedentes criminais, e que havia deixado o sistema prisional há poucos meses.

CRIMES VIOLENTOS

O município tem registrado uma onda de violência, ao longo dos últimos meses, com uma série de homicídios, entre eles, alguns com requinte de crueldade. Algumas das ações violentas resultaram em confrontos armados, entre policiais militares e criminosos, com a apreensão de drogas.

Segundo reportagens divulgadas pelo Informe, no período de pouco mais de três meses, entre 15 de agosto e 21 de novembro de 2021, a cidade registrou sete mortes violentas. Até o momento, nenhum dos homicídios foi esclarecido e nenhum suspeito foi identificado e preso pela polícia.

QUEM SÃO AS VÍTIMAS

  • Gilvani Pereira da Silva – 61 anos: encontrado morto com marcas de tiros, dentro de casa, no bairro Cidade Nova, no dia 21 de novembro de 2021;
  • Sueli Oliveira da Silva – 53 anos: encontrada morta com marcas de tiros, dentro de casa, no bairro Cidade Nova, no dia 21 de novembro de 2021;
  • Aguinaldo Santana da Silva – 52 anos: morto a tiros e queimado, dentro de casa, no bairro Varginha, no dia 9 de setembro de 2021;
  • Elenildo de Souza Silva – 41 anos: assassinado na rua, no bairro Varginha, no dia 8 de setembro de 2021;
  • Luiz Gabriel Conceição Galdino – 21 anos: assassinado na rua, no bairro Campo do Rial, no dia 19 de agosto de 2021;
  • Alex Júnior Frazão de Oliveira – 25 anos: assassinado a tiros em um bar, no bairro Lucilândia, no dia 15 de agosto de 2021;
  • Douglas Duarte de Oliveira – 26 anos: assassinado dentro de casa, no bairro Varginha, no dia 15 de agosto de 2021.

 

 

Crédito: Informe RJ

Veja também

Esta será a primeira vez que a competição será disputada na América do Sul.
às
Carlos Edmilson da Silva saiu nesta quinta-feira (16) de prisão em Itaí.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias