Engavetamento na Ponte Rio-Niterói envolve dois caminhões quatro carros e uma picape. Uma vítima está em estado grave

às

Dois caminhões, quatro automóveis e uma picape se envolveram em um engavetamento na Ponte Rio-Niterói na manhã desta sexta-feira (4). O acidente travou o trânsito e engarrafou os acessos à Ponte em Niterói.

O motorista e o ajudante de um dos caminhões ficaram presos às ferragens na cabine, e um helicóptero pousou na pista para remover um dos feridos. Os dois estavam em estado grave.

A colisão foi por volta das 6h30 no sentido Rio. Para o trabalho dos socorristas, o trânsito ora era totalmente interrompido, ora fluía em apenas uma das quatro faixas.

Às 7h30, o tempo de travessia estava em uma hora e meia — quase sete vezes mais que os 13 minutos em condições normais.

Por volta das 9h30, quando já se contava duas horas de liberação da pista, a travessia de Niterói para o Rio era feita em uma hora, segundo a concessionária Ecoponte.

A Avenida do Contorno, a Alameda São Boaventura e a Avenida Jansen de Mello registravam, às 8h, seis quilômetros de engarrafamentos.

Uma hora e meia de resgate

O motorista de um caminhão que transportava galões de água foi retirado das ferragens por volta das 7h e levado para o Hospital Alberto Torres. O ajudante só foi solto às 7h40 e precisou ser transportado de helicóptero para a mesma unidade. A aeronave decolou da pista às 8h05.

Os dois caminhões não deveriam estar trafegando na Ponte Rio-Niterói no horário, de acordo com as regras da via. É proibida a circulação de caminhões com dois eixos das 4h às 10h.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os caminhões que atravessam a ponte em horário proibido são autuados pelas imagens das câmeras de vídeo que monitoram o local. A polícia informou ainda que realiza quase mil autos de infração deste tipo por ano na Ponte Rio-Niterói e que tomará as medidas cabíveis no caso.

Crédito: g1.globo.com

Veja também

Foco da força-tarefa é a prevenção para receber o público estimado em 1,5 milhão pessoas no evento, que acontece no dia 4 de maio
às
Você conhece as regras para um passeio seguro com cães? Uma campanha educativa lançada pela prefeitura
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias